CIDADES
Presidenciáveis confirmam presença na XXIII Marcha a Brasília
CIDADES
Faltando apenas doze dias para a realização da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os preparativos estão a todo vapor. Na programação principal, seis pré-candidatos à presidência da República deverão estar presentes. Isso porque, conforme tradição, em ano de eleição, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida os pré-candidatos para apresentarem suas propostas de governo, além de ouvirem os principais questionamentos dos gestores locais.
Já estão confirmados para o painel principal três pré-candidatos: João Dória, Ciro Gomes e Simone Tebet. Também devem participar, mas ainda não confirmaram participação, Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva e André Janone. Os pré-candidatos sobem ao palco da Marcha nos dias 26 e 27 de abril, a partir das 14 horas, sendo divididos em três candidatos por dia.
Na programação, os presidenciáveis confirmados sobem ao palco na seguinte ordem:
26 de abril, às 16 horas: Simone Tebet
27 de abril, às 15 horas: João Dória
27 de abril, às 16 horas: Ciro Gomes
A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece nos dias 25 a 28 de abril. Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição no site oficial da Marcha. A CNM lembra que as vagas são limitadas. Por este motivo é importante que o gestor municipal garanta o quanto antes a sua participação no evento. As inscrições para prefeitos de Municípios filiados à CNM e com as contribuições em dia são gratuitas. O credenciamento para participantes inscritos acontece a partir do dia 25 de abril, às 11 horas.
Protocolos Covid-19
Para garantir a segurança de todos os participantes e seguindo os protocolos sanitários internacionais, o participante deve apresentar o cartão de vacinas, minimamente com duas doses ou dose única. Além disso, o uso de máscaras será obrigatório no ambiente, visto que a Marcha recebe prefeitos e gestores municipais de todo o país.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrás
Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fórum Agro MT solicita suspensão do sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO3 dias atrás
DIA MUNDIAL DA PELE: SUA PELE FALA, E MERECE SER OUVIDA
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, mas ainda enfrenta barreiras
-
MATO GROSSO22 horas atrás
Essence Urbanismo apresenta o empreendimento Bella Vita durante a 57ª Expoagro, em Cuiabá