Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Seminários Técnicos CNM retornam em novo formato; veja site e cursos disponíveis

Publicados

CIDADES


O Seminários Técnicos CNM, lançado em 2021, retorna em novo formato: 100% virtual e com eventos de um dia inteiro. Agora, as capacitações ocorrerão às terças e quintas-feiras (de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30, horário de Brasília), mantendo temas atuais e relevantes para a administração local, com o objetivo de atualizar os gestores municipais. O novo site está disponível e já há inscrições abertas para seminários em fevereiro.

Municípios filiados à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com obrigações em dia seguem com direito à participação gratuita. As vagas são limitadas e pode ser necessário limitar o número de participantes por Município.

Após a inscrição no site, o participante receberá, por e-mail, a homologação e as instruções para participar do evento on-line. Como as transmissões ocorrem pela plataforma Zoom, é recomendado ter o aplicativo baixado no computador ou celular.

Calendário

O primeiro Seminário Técnico CNM de 2022 ocorrerá em 17 de fevereiro (quinta-feira). Confira a programação completa de fevereiro:

17/02: Censo 2022: O seu Município só tem a ganhar. 

Leia Também:  Prorrogada MP que posterga prazo para envio de informações ao Fundeb

22/02: A Política de Assistência social – Gestão Municipal e Auxílio Brasil

24/02: Problemas na operacionalização do Fundeb e a polêmica do piso nacional do magistério

No site oficial, os interessados podem acompanhar o cronograma de seminários dos próximos meses. O espaço passará por atualizações constantes, reunindo ainda notícias de interesse do movimento municipalista.

Os certificados de participação serão emitidos para os que cumprirem, pelo menos, 60% da carga horária total. Após o evento, os documentos poderão ser retirados no portal.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Consprev assina termo de adesão dos municípios ao BB previdência
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA