CIDADES
Última edição do Seminários Técnicos CNM antes da Marcha será sobre contabilidade municipal
CIDADES
A próxima edição do Seminários Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) será realizada no próximo dia 12 de abril e terá como foco a área de contabilidade municipal. A capacitação será a última antes da realização da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre os dias 25 a 28 de abril. Com isso, os Seminários irão retornar no mês de maio.
A CNM destaca que, em razão do ambiente da contabilidade municipal congregar os mundos orçamentário, patrimonial e fiscal, os profissionais contábeis municipais são constantemente desafiados a se atualizarem, de modo a atenderem às exigências do órgão regulador central, que é a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), dos órgãos de fiscalização (Tribunais de Contas) e do órgão representativo da classe contábil, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Nesse sentido, a equipe organizadora do Seminário Técnico de Contabilidade Municipal convidou autoridades e especialistas para tratarem de temas relevantes que impactam diretamente na rotina desses profissionais e gestores municipais.
Este seminário tem como objetivos:
– Orientar os participantes com conhecimento técnico com relação à implantação do SIAFIC.
– Oportunizar aos participantes uma visão geral das normativas vigentes que regulamentam os limites de gastos de pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
– Apresentar um panorama de experiências nacionais e internacionais quanto à necessidade de discussão de padrões contábeis simplificados para Municípios de Pequeno Porte.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.
Confira a programação completa aqui.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS6 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS3 dias atrás
Dia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar
-
ARTIGOS6 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS2 dias atrás
Canetas emagrecedoras: ortopedista alerta sobre impactos na coluna e nas articulações