CUIABÁ
Comércio de Cuiabá se prepara para Dia Livre de Impostos; saiba mais sobre a campanha
CUIABÁ
Estabelecimentos comerciais da capital intensificam a preparação para o Dia Livre de Impostos (DLI). No próximo dia 6 de junho, as empresas que aderirem à campanha coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) vão oferecer produtos e serviços – incluindo um carro, uma motocicleta e combustíveis – totalmente livres de tributação. Além de benefícios para os consumidores, os lojistas também poderão concorrer a prêmios.
O objetivo da data criada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é mostrar o impacto dos impostos ao cidadão e a baixa qualidade dos serviços ofertados à população. Isso porque estudos revelam que o brasileiro trabalha, em média, 153 dias (ou cinco meses) por ano apenas para cumprir suas obrigações fiscais. Do início do ano até 27 de maio, cerca de R$ 448,3 milhões foram arrecadados em tributos na capital mato-grossense.
Segundo o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, o DLI é uma forma de conscientização popular sobre a temática. “É uma maneira de expor que a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico e evidenciar a falta de infraestrutura do país. Mesmo com a arrecadação elevada, o Brasil é o pior no ranking que estima o retorno dos impostos em melhorias para a sociedade”, comenta o representante.
Como participar
As companhias interessadas em aderir ao Dia Livre de Impostos (DLI) precisam acessar o site da CDL Cuiabá e preencher o formulário por meio do link conteudos.cdlcuiaba.com.br/participe-do-dli-2024. Em seguida, os empresários necessitam assinar o termo de adesão à campanha para receber kits gráficos e camisetas alusivas à campanha.
Ao fazer o procedimento, o lojista já estará concorrendo a uma viagem com tudo pago e com direito a acompanhante para Balneário Camboriú-SC, onde será realizada a 57ª edição da Convenção do Comércio Lojista.
Veículos com condições vantajosas
A campanha também vai beneficiar consumidores que planejam comprar um carro ou uma motocicleta com economia. Com o abatimento de impostos, os descontos são de até 21%.
O caminho para concorrer à possibilidade de comprar um veículo é o mesmo: o cliente precisa acessar o endereço da CDL Cuiabá na internet e responder a ficha de inscrição.
Sobre a CDL Cuiabá – Com 51 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar. A entidade também produz soluções e serviços de economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.


CUIABÁ
Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva
No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.
Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.
“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.
A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.
Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.