CUIABÁ
Ministério da Saúde recomenda aplicação da quarta dose da vacina contra o coronavírus para pessoas imunossuprimidas acima de 12 anos
CUIABÁ
A partir da próxima semana todos as pessoas imunossuprimidas a partir de 12 anos poderão receber a quarta dose. No mês de dezembro de 2021 apenas os imunossuprimidos de 18 anos acima estavam liberados para receberem esta dose, mas a nota técnica do Ministério da Saúde, emitida nesta semana, liberou a quarta para este novo grupo.
“É inegável a importância da vacinação no controle desta pandemia, pois mesmo com a alta transmissibilidade da variante Ômicron, o número de pacientes que têm complicações decorrentes da COVID-19 e de óbitos diminuiu drasticamente. E as equipes responsáveis por pacientes graves de COVID-19 são unânimes em dizer que a maioria das pessoas que têm complicações não tomaram a vacina ou não completaram o esquema vacinal. Portanto, se o Ministério está recomendando mais uma dose para os imunossuprimidos, que são os que correm mais risco, nós vamos seguir”, comentou o prefeito Emanuel.
A coordenadora da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar, Valéria de Oliveira, explica como será a aplicação desta nova dose. “De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde a quarta dose será para pessoas acima de 12 anos que sejam imunossuprimidas e que tenham tomado a dose de reforço há 4 meses completos. Assim como a terceira, a quarta dose será feita com a vacina da Pfizer”.
Quem já estiver no prazo para tomar a quarta dose e for do grupo contemplado, deve comparecer a qualquer local de vacinação para adultos a partir de segunda-feira (14), munido do cartão de imunização e de um documento pessoal. A coordenadora relembra que grande parte da população está atrasada para tomar a terceira dose, chamada dose de reforço e faz um apelo para que continuem com o esquema vacinal. “Não chegamos a 30% de aplicação da dose de reforço (terceira dose) em toda a população adulta. Precisamos que estas pessoas também procurem os locais de vacinação, para reforçar a imunização. A pandemia ainda não acabou, por isso ainda não podemos baixar a guarda. A dose de reforço, ou terceira dose vai dar uma proteção ainda maior para a população”, finaliza Valéria.


CUIABÁ
Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva
No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.
Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.
“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.
A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.
Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.
-
MATO GROSSO3 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
GERAL3 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO10 horas atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS10 horas atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS10 horas atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama