CUIABÁ
NOTA: “Vamos Dourado” fala sobre a situação atual do time feminino do Cuiabá
CUIABÁ
NOTA:
REVOLTANTE O QUE ACONTECEU NO FUTEBOL FEMININO DO CUIABÁ!!!
Sem atletas aptas a jogarem a última partida da fase de grupos do Campeonato Mato-Grossense, devido a lesões, cortes fisioterapêuticos e assuntos externos não esclarecidos no alojamento das jogadoras, apenas 8 atletas de linha e 1 goleira foram escaladas para a partida.
Para que o procedimento de W.O. ocorresse, as meninas ficaram alguns segundos em campo e saíram para o vestiário logo em seguida.
O Cuiabá teria que pagar uma multa de R$20 mil em caso de W.O. nessas condições, e o clube informou às atletas que este valor sairia do bolso delas se o W.O. se confirmasse dessa forma.
Obedecendo a ordens diretas, as atletas voltaram a campo, jogaram por alguns segundos e, para evitar o W.O. com multa, começaram a cair em campo para que o jogo acabasse com número insuficiente de jogadoras.
A partida terminou 1×0 para o adversário e, até o momento da escrita deste texto, a súmula não consta no site da Federação Mato-Grossense de Futebol.
Ao Cuiabá E.C., clube que detém a melhor estrutura de futebol do Centro-Oeste, gostaríamos de pedir PROFISSIONALISMO com o futebol feminino. Clubes de menor expressão no estado estão na Série A2 da modalidade sem investir pesado, então por que o nosso clube faz tão pouco caso com a categoria?
Se for para ser assim, melhor nem investir. Foquem no profissional, que está à beira de um rebaixamento vergonhoso mesmo, ou então, DÊ O DEVIDO VALOR AO FUTEBOL FEMININO TAMBÉM!
Nós, da página VAMOS DOURADO, estamos do lado de quem luta por dias melhores para o nosso Cuiabá e declaramos apoio às Meninas do Dourado nesta LAMENTÁVEL situação!
Confira:
Ver essa foto no Instagram


CUIABÁ
Fila de mil pessoas e jovens em crise emocional: vereador Alex Rodrigues alerta durante primeira extraordinária da Comissão de Saúde
Mesmo durante o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Cuiabá promoveu nesta terça-feira (21), uma reunião extraordinária da Comissão de Saúde para tratar de temas urgentes relacionados à saúde mental na capital. Participaram da deliberação o vereador Alex Rodrigues, integrante da comissão, a presidente Michelly Alencar e o também integrante Ilde Taques.
O debate incluiu temas como o “Janeiro Branco”, campanha voltada à conscientização sobre saúde mental, e questões relacionadas à estrutura de atendimento em Cuiabá. Sobre a importância da discussão, Alex Rodrigues destacou: “Acredito que é um tema muito importante para a nossa cidade, devido aos ocorridos nos últimos dias.”
Saúde Mental: Desafios e Propostas
A reunião abordou o combate às doenças psicológicas e a necessidade de investimentos em saúde mental. Segundo os participantes, por muito tempo, a saúde mental foi tratada de forma superficial, mas, atualmente, graças à luta da sociedade e ao reconhecimento do Ministério da Saúde, ela é considerada tão relevante quanto outras áreas da saúde.
“Como você vai esperar mil pessoas em uma fila numa situação que não é brincadeira? Jovens, principalmente, que vêm sofrendo com a depressão, precisam dessa melhora de atendimento”, pontuou Alex Rodrigues, ressaltando a gravidade do cenário e a urgência por soluções.
Entre os pontos debatidos, destacaram-se:
Atendimento em UPAs: A comissão discutiu como está sendo realizado o atendimento a pessoas em surto, sejam emocionais ou portadores de transtornos como o autismo.
Estrutura dos CAPS: Foi avaliada a infraestrutura e a composição das equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que desempenham papel fundamental no suporte psicológico e psiquiátrico da população.
Próximos Passos
A deliberação reforçou o compromisso da comissão em buscar melhorias estruturais e maior atenção para a saúde mental em Cuiabá. Com debates aprofundados e foco na realidade dos pacientes, a iniciativa marca um passo importante para o fortalecimento do atendimento na área.
A ação reafirma o compromisso do vereador Alex Rodrigues e dos demais membros da comissão com a saúde pública, priorizando a qualidade de vida e o bem-estar da população cuiabana.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
AACCMT lança campanha de doação de ovos de Páscoa para crianças em tratamento
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Mato Grosso terá uma representante como palestrante no Compol Mulheres em Brasília
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Casos de chikungunya e dengue seguem em alta em hospitais privados em fevereiro
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Importação de máquinas agrícolas registra alta de 44,6%
-
MATO GROSSO5 horas atrás
Preço do suíno vivo cai 15% em um mês e produtores acendem alerta