CUIABÁ
Ouvidoria setorial do HMC registra aprovação de 95% em 2021
CUIABÁ
Com a missão de dar vez e voz aos cidadãos dentro da Prefeitura de Cuiabá, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) tem desempenhado sua função com eficácia. É o que comprova a unidade setorial do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Em 2021, uma pesquisa de satisfação registrou uma aprovação de 95% (ótimo e bom), referente aos serviços prestados pelo complexo hospitalar. Ao todo, 3.864 pacientes foram ouvidos.
A Ouvidoria é o meio de comunicação oficial entre o Executivo Municipal e a população, responsável pelo recebimento de dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e denúncias, respondendo às manifestações de forma célere.
O diretor do HMC, Dr. Paulo Rós, afirma que os projetos apresentados pela ouvidoria têm contribuído diretamente em melhorias internas e externas, alcançando resultados positivos.
“Todas as ferramentas (caixas de sugestões instaladas em pontos estratégicos do hospital, Linha telefônica aberta para contato direto com o Diretor, Pesquisa de satisfação com acesso facilitado via QR Code), entre outras inovações implantadas pela Ouvidoria e pela Diretoria da unidade, tem apenas um único objetivo: ouvir melhor a população atendida no HMC, as suas alegrias, angústias e principalmente as suas reais necessidades.”, pontuou o gestor.
O questionário avaliou todos os setores da unidade de saúde, começando pela enfermaria até a urgência e emergência, ambos conquistaram índices positivos, acima de 85%. A meta para este ano é ampliar a ferramenta, ouvindo o maior número de pessoas possíveis.
Para o ouvidor-geral, Heitor Reyes, a equipe vem desempenhando um excelente trabalho, em especial, na humanização dos atendimentos entre os pacientes e seus familiares, principal marca da Gestão Emanuel Pinheiro. “A ouvidoria do HMC faz um excelente trabalho entre os pacientes, funcionários, médicos e a população em geral. É um exemplo para que possamos melhorar a eficiência dos serviços públicos. As pessoas que estão internadas no hospital e que estão sofrendo por alguma doença, precisam ser assistidas e acalentadas pela administração municipal. Parabéns a toda a equipe do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC pelo grande trabalho”, destacou.
O trabalho consiste na análise individual das demandas. Em seguida, são encaminhadas aos departamentos responsáveis. Após o registro, um protocolo é gerado, possibilitando que o cidadão acompanhe sua dúvida pela internet, dispensando a necessidade de comparecimento presencial. O prazo para retorno é de 20 dias, porém, o mesmo pode ser prorrogado por mais 10, conforme a legislação.
O expediente na unidade setorial no complexo hospitalar ocorre de maneira remota, em razão da pandemia e surtos gripais no município. Com isso, os usuários podem entrar em contato com a ouvidoria do HMC pelo telefone: (65) 3318-4875 ou pelo e-mail: ouvidoria.hmc@cuiaba.mt.gov.br.


CUIABÁ
Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva
No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.
Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.
“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.
A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.
Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO14 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças