CUIABÁ

CUIABÁ

PSB ganha lideranças de peso em MT; médica é lançada ao Senado

Publicados

CUIABÁ

O prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio, filiou-se ao PSB na manhã deste domingo (27), num evento que reuniu dezenas de lideranças políticas e também recebeu outros nomes importantes para os quadros do Partido Socialista Brasileiro. O ato foi realizado na sede da legenda, no bairro Santa Rosa, na Capital.

Zé do Pátio deixou o Partido Solidariedade porque pretende apoiar a reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também está a frente das articulações para lançar um nome de oposição para disputar o Governo do Estado.

Desde o começo das conversas, o PSB se mostrou otimista com a proposta de garantir palanque ao ex-presidente Lula em Mato Grosso, seguindo uma estratégia do Diretório Nacional do partido.

O próprio Zé do Pátio é apontado por membros do grupo e por simpatizantes, – um deles é o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) -, como um bom nome para encabeçar a disputa ao Palácio Paiaguás. Pinheiro afirmou recentemente que Pátio é um nome pronto para disputar o Govenro do Estado contra o atual governador Mauro Mendes (União) que deverá buscar a reeleição.

Leia Também:  Fantástico mostra que exigência de guia no Circuito das Cachoeiras foi derrubada 13 dias antes da morte de estudante

Nesse caso, Pátio teria que renunciar ao mandato de prefeito de Rondonópolis obtido em novembro de 2020, quando foi reeleito para governar por mais quatro anos um dos maiores e mais importantes munípios mato-grossenses. Contudo, nada está definido nesse sentido até o momento.

O PSB também recebeu em seus quadros de novos filiados a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Morais, esposa de Zé do Pátio, e o filho do casal, Marcos Vinicius. Neuma chega ao partido cotada como pré-candidata a deputada federal. 

Quem também se filiou ao PSB foi a médica Natasha Slhessarenko, que é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, que foi uma fiel militante do PT por vários anos. A médica estava sendo sondada por várias siglas e deve seguir os passos da mãe, sendo pré-candidata ao Senado Federal. 

O partido, que recentemente descartou uma possível federação com o PV, PT e PC do B, optou por montar uma chapa “pura” e lançará a médica ao Senado.

Natasha afirmou que está leve após ter decidido se filiar ao PSB.  “Estou muito feliz e leve. O PSB representa tudo aquilo que cresci vendo e aprendendo dentro do ambiente político. Acredito que o PSB é um bom partido, que vai agregar e fazer que a gente consiga alcançar os nossos sonhos e objetivos. Meu projeto é ser senadora por Mato Grosso, e vou lutar por isso”, afirmou. 

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Emanuel Pinheiro entrega espaço de lazer no bairro Pedregal

Também oficializaram suas filiações ao PSB o vereador por Cuiabá, Sargento Joelson, cotado para deputado federal, e o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Roni Magnani. O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, é outro que aderiu ao PSB e também deverá buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Completam a lista de filiados neste domingo o ouvidor-geral da Defensoria Pública, Tuca Nogueira, o servidor público, ex- secretário adjunto de penitenciária e ex-diretor da Fundação Nova Chance, Emanuel Flores, o defensor público Air Praeiro, o ex-secretário municipal em Rondonópolis, Paulo José, o líder comunitário do Praeirinho, Japão, e a empresária e advogada do agronegócio em Tangará da Serra, Karyn Rocha.

FONTE/ REPOST: LEONARDO HEITOR E WELLINGTON SABINO – FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito e secretária de saúde lamentam a morte de ex servidora do antigo PS

Publicados

em

Por

O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend lamentam profundamente a morte da ex servidora do antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Eracy de Campos, de 71 anos.

Eracy era técnica de enfermagem efetiva do antigo PS. Trabalhou no hospital durante 39 anos, na Central de Material e Esterilização – CME. Ela se aposentou em outubro do ano passado.

“Neste momento de profunda dor para os familiares e amigos da senhora Eracy, peço a Deus que conforte o coração de todos. É uma grande tristeza receber notícias como essa, sobretudo sobre uma pessoa que trabalhou a vida inteira em prol da saúde dos pacientes”, disse o prefeito.

“A senhora Eracy era conhecida por ser uma ótima profissional, muito dedicada ao trabalho no antigo Pronto Socorro. Estamos muito tristes com sua partida. Ela deixa um legado de carinho e de amizade”, falou a secretária Suelen.

Leia Também:  Inscrições para terceira turma da Academia de Novos Líderes terminam nesta sexta-feira (8)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA