CUIABÁ
Secretaria da Mulher realiza palestra nesta quarta-feira (03) e segue com programação especial durante todo o mês
CUIABÁ
A Secretaria Municipal da Mulher promove nesta quarta-feira (03), a partir das 8h, o seminário de lançamento do “Agosto Lilás”. O evento será realizado no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e faz parte de uma programação especial iniciada nesta semana com uma roda de conversa sobre o tema #ASSÉDIONÃO, ocorrida nesta terça-feira (02).
Com o intuito de fortalecer ações que visam debater com a sociedade sobre a importância de combater a violência contra a mulher, a Secretaria fará também no sábado (06) a 6ª edição do programa “Mulheres em Ação”, no Distrito do Sucuri. Na terça-feira (09), a Casa do Migrante será palco de uma palestra.
A programação continua no sábado (20) com uma nova edição do “Mulheres em Ação”, com local ainda a ser definido. Além de todas essas atividades, o Agosto Lilás também contará com Chá da Tarde Mulheres Trans, na quinta-feira (25); oficina de defesa pessoal, no sábado (27); e será finalizado com uma exposição sobre o ciclo da violência, marcada para terça-feira (30).
De acordo com a secretária da Mulher, Cely Almeida, o Agosto Lilás é um mês que visa à conscientização pelo fim da violência contra o sexo feminino. Ela ressalta que neste ano, a Lei Maria da Penha completa 16 anos de sua promulgação, sendo de grande relevância no combate à violência contra as mulheres.
“Vamos intensificar nossos trabalhos, apresentar, informar e orientar a sociedade em geral sobre como e onde buscar ajuda e denunciar, visando o fim da violência contra a mulher. É fundamental que as mulheres saibam reconhecer se estão vivenciando uma situação de violência, para buscarem ajuda e conseguirem romper este ciclo. Isso porque as violências acontecem de forma gradativa, se intensificam em cada situação vivenciada, e podem chegar até a sua forma mais grave, que é o feminicídio”, afirma.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT


CUIABÁ
Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva
No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.
Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.
“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.
A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.
Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional
-
MATO GROSSO2 dias atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO1 dia atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista
-
GERAL6 horas atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil