Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

UPA Leblon contará com segunda unidade do Espaço de Acolhimento à Mulher em dois meses

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

O Espaço de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica terá a sua segunda unidade, em Cuiabá. A nova instalação será nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Leblon. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro durante a transmissão da live realizada, nesta terça-feira (25), pelas redes sociais.

“A unidade tem sido muito elogiada pela ativista Maria da Penha, pois ela é o primeiro espaço de atendimento à mulher do Brasil presente numa unidade pública de saúde. Agora estamos levando para UPA Lebron que devemos entregar em 1 ou 2 meses, no máximo”, frisou o prefeito.

A secretária da pasta da Mulher, Luciana Zamproni, gestora do espaço, visitou a construção da nova unidade, na última quinta-feira (20), para o acompanhamento das obras. Segundo ela, a importância de levar esse serviço para outras regiões para encorajar as mulheres vítimas de violência, logo com uma unidade desse porte próximo aos bairros.

“A importância de abrir espaço nas regiões é estimular as mulheres a darem continuidade ao tratamento emocional e mental, porque muitas delas deixam de ir pela distância e condições financeiras. A preocupação da primeira-dama e do prefeito é garantir cada vez mais o serviço mais próximo das pessoas”, disse a secretária.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 893 vagas de emprego nesta segunda-feira (05)

O Espaço de Acolhimento, unidade do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), foi inaugurado a pouco mais de 1 ano e já totaliza, de acordo com o balanço anual, 282 atendimentos. A idealização do projeto é do Núcleo de Apoio à Primeira-dama, com indicação da ativista Maria da Penha, em visita à Cuiabá, em 2019.

Os serviços disponíveis estão entre assistência social, médica, psicológica, jurídica e mais recentemente, psiquiátrica. O encaminhamento de mulheres vítimas de violência doméstica pode ser feito de três formas: encaminhamento das delegacias especializadas; atendimento médico de emergência, quando a mulher chega ao HMC violentada; de forma espontânea, quando a mulher quer denunciar o agressor.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Manifestação em frente à secretaria de Saúde de Várzea Grande reúne motoristas de ambulâncias insatisfeitos com o salário
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA