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EDUCAÇÃO

Prefeitura de Cuiabá Divulga Classificação das Solicitações de Matrícula para 2025

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EDUCAÇÃO

Os pais ou responsáveis que  solicitaram vaga por meio do Portal Matrícula Web  para estudantes novos nas Unidades Educacionais que atendem crianças em idade de creche (0 a 3 anos e 11 meses), da rede pública municipal de Educação podem consultar a lista com as solicitações classificadas nos anexos abaixo.

Com a divulgação da classificação, os pais ou responsáveis cujas solicitações de matrículas forem atendidas de imediato (classificados) deverão comparecer, com seus documentos pessoais e da criança (originais e cópias), na unidade de inscrição, no período de 10 a 12/12/2024, no horário de atendimento, para efetivar a matrícula.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula, são CPF e RG dos pais ou responsáveis, CPF da criança, comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), o cartão de vacina atualizado e, no caso de estudantes com deficiência, o laudo médico.

Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família, deve ser informado à unidade educacional e entregue uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício).

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Os pais ou responsáveis devem também informar contatos telefônicos válidos e variados, que possibilitem uma comunicação eficaz entre a unidade educacional e a família.

Para o ano letivo 2025, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou 4.674 vagas em creche, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e Centro Emergencial de Educação Infantil – Portal da Fé, conforme as vagas disponíveis.

 

SERVIÇO

Matricula Web – faixa etária de creche (0 a 3 anos 11 meses)

Divulgação da lista de solicitações de matrículas – Classificação

Data: 9/12

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EDUCAÇÃO

Ex-ministro destaca que a educação de MT é vanguarda e referência no Brasil

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O ex-ministro da Educação e diretor de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (DGPE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), José Henrique Paim Fernandes, afirmou que o Governo de Mato Grosso é vanguarda e referência na gestão da educação pública para o Brasil.

A afirmação do ex-ministro foi feita durante a apresentação dos resultados do Indicador do Processo de Ensino e Aprendizagem (Ipea/MT), que apontou avanços na educação e alfabetização dos alunos mato-grossenses neste ano de 2024.

“Mato Grosso está muito à frente não só dos estados brasileiros em gestão da educação para a aprendizagem, mas por agregar tecnologia de ponta nesse processo”, afirmou José Paim.

No final de 2021, o Governo de Mato Grosso, por meio da Seduc, assinou um contrato com a FGV para fornecimento de material didático, disponibilização de plataformas digitais para alunos e a oferta de formação de professores com o objetivo de melhorar os indicadores educacionais. O Estado investiu ainda na oferta de chromebooks, notebooks e Smart Tvs para alunos e professores.

José Paim avaliou que a gestão da educação mato-grossense, nesses últimos anos, é “muito firme e eficiente” e “vem trazendo resultados importantes para o Brasil”.

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O ex-ministro destacou também o sistema de avaliação de estudante por estudante, de cada escola da Rede Estadual, o que permite recuperar as habilidades dos alunos com dificuldades em língua portuguesa e matemática e colocá-lo na rota correta para concluir o ensino no tempo certo.

“Com esse modelo de gestão, reduzimos desigualdades e permitimos que cada aluno da escola pública tenha a oportunidade de ter um ensino de qualidade, independentemente da condição social dele. Isso é fundamental para o sistema educacional público, e os resultados do Estado demonstram a consistência com essa gestão. Mato Grosso está na vanguarda não só no Brasil, mas também do que está acontecendo em discussão educacional de acompanhamento de estudantes em sala de aula”, concluiu.

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