Search
Close this search box.
CUIABÁ

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação disponibiliza contatos para esclarecer dúvidas sobre matrículas

Publicados

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou os números (65) 99324 7637 e 99972 3511 (somente ligação) para que pais e responsáveis possam tirar dúvidas em relação à solicitação de matrícula. A ação ocorre após o corte das linhas telefônicas do órgão promovido pela operadora, em decorrência de faturas vencidas da gestão anterior.

O bloqueio total dos telefones aconteceu na manhã de terça-feira (7), primeiro dia de matrícula para novos estudantes da Pré-Escola e Ensino Fundamental da rede pública municipal de educação. A linha está totalmente suspensa, não permitindo ligações ou recebimento de chamadas.

“Os pais não podem ser prejudicados”, afirmou a secretária de Educação de Cuiabá, Solange Dias. Há pouco mais de uma semana à frente da pasta e diante da situação a gestora tomou a medida emergencial de compra de chips de telefonia móvel, a fim de atender a demanda da população.

A secretária Municipal de Educação determinou o levantamento imediato das contas de energia, abastecimento de água e também fornecedores em geral.

“Lamentável a situação financeira e administrativa deixada pela gestão anterior. Por determinação do prefeito Abilio Brunini e, em respeito ao cidadão cuiabano, estamos adotando medidas emergenciais até a normalização dos trabalhos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação”, ressaltou Solange Dias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 16 mil estudantes fazem prova neste domingo (13) para ingresso nas 28 escolas estaduais militares
Propaganda

EDUCAÇÃO

Cuiabá efetua pagamento das rescisões dos contratados da Educação

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá cumpriu, nesta segunda-feira (13), o compromisso com os profissionais da Educação e efetuou o pagamento das rescisões dos professores contratados, referentes aos 14 dias trabalhados em dezembro de 2024.

O pagamento, que estava inicialmente previsto para sexta-feira passada, havia sido adiado devido a um bloqueio judicial de R$ 2,9 milhões determinado pelo INSS, que impediu a liberação dos recursos naquela data. Após resolver a pendência, a gestão municipal conseguiu efetuar o pagamento total aos educadores, reafirmando seu compromisso com a valorização da categoria e o cumprimento das obrigações financeiras.

Os profissionais que não possuem conta no Banco do Brasil e optaram pela portabilidade bancária devem receber os valores nesta terça-feira (14), devido a procedimentos bancários.

Com isso, a administração do prefeito Abilio Brunini reforça o compromisso com os servidores da Educação, além de manter a valorização e respeito a todos os profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seduc promove webinar sobre boas práticas para professores e gestores das Escolas Estaduais
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA