Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Análise: maduro e contundente, Brasil passa por cima da Argentina e sobra no Sul-Americano Sub-20

Publicados

ESPORTES

Venceu, convenceu e se classificou!

O Brasil apresentou o pacote completo na noite de segunda-feira no Sul-Americano Sub-20, na Colômbia. Mais do que manter os 100% de aproveitamento, a Seleção de Ramon Menezes foi soberana diante daquele que costuma ser seu maior adversário no continente e se impôs diante da Argentina em Cáli. Não é exagero dizer que o 3 a 1 ficou barato.

Andrey homenageia a irmã em gol contra a Argentina — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Com uma equipe ajustada no decorrer da competição pelas ausências impostas pela não liberação de oito peças por seus clubes, Ramon mudou dois nomes na escalação em relação ao primeiro jogo contra o Peru, mas, acima de tudo, apresentou uma formação tática condizente aos melhores momentos da estreia. Com Giovane mais próximo de Vitor Roque, o Brasil entrou em campo no 4-4-2 e desde o início se impôs contra uma Argentina acuada e pressionada pela derrota na estreia.

Fazendo valer a presença dos volantes Andrey Santos e Marlon Gomes na marcação alta, o Brasil criou muitas dificuldades na saída de bola da Argentina e abriu o placar logo aos oito minutos com Guilherme Biro. Logo após os adversários tentarem se impor fisicamente com uma joelhada nas costas de Giovane, a Seleção recuperou a bola rapidamente, Marlon Gomes chutou forte e o meia do Corinthians aproveitou o rebote para abrir o placar.

Leia Também:  Seleção é convocada para Finalíssima Feminina contra a Inglaterra

Melhores momentos: Argentina 1 x 3 Brasil pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20

A vantagem e a situação confortável na tabela se tornaram em armadilha para um Brasil que apostou nas linhas mais baixas para se abrir nos contragolpes. Não deu certo e a Argentina criou dificuldade até ter um pênalti a favor. Mycael defendeu a cobrança de Infantino, e o time de Ramon Menezes retomou as rédeas da partida com base na marcação pressão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Seleção é convocada para Finalíssima Feminina contra a Inglaterra

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA