Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Atingido em ataque a ônibus do Grêmio, Villasanti recebe alta

Publicados

ESPORTES


O volante Mathias Villasanti, do Grêmio, recebeu alta do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na manhã deste domingo (27). No sábado (26) à tarde, o paraguaio foi atingido no rosto por uma pedra atirada no ônibus que se dirigia para o Beira-Rio para o clássico diante do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) adiou a partida, que ainda não tem nova data.

Segundo o Tricolor, o jogador passou a noite em observação após os exames constatarem traumatismo craniano e concussão cerebral. Ele ainda teve escoriações no rosto e um trauma no quadril. Villasanti foi reavaliado pela manhã pelo médico gremista, Márcio Dornelles, e pela equipe do hospital. Conforme o clube, o atleta já está em casa e seguirá monitorado pelas próximas 24 horas.

Leia Também:  Fifa visita Cuiabá e inspeciona Arena Pantanal, candidata a sede da Copa do Mundo Feminina 2027

O Grêmio agradeceu às mensagens de apoio recebida de entidades, personalidades, torcedores e outros clubes. O Tricolor ainda repudiou outro caso de violência ocorrido no sábado: o ônibus com a delegação do FC Cascavel foi apedrejado na saída do estádio Willie Davies, em Maringá (PR), após o jogo contra o time da casa, pelo Campeonato Paranaense.

O ataque ao ônibus gremista ocorreu pouco mais de uma hora antes de a bola rolar no Beira-Rio. O Grêmio decidiu que não entraria em campo e o Internacional concordou que a partida não deveria ocorrer no sábado. O jogo, marcado para 19h (horário de Brasília), foi inicialmente postergado para 21h. A oficialização do adiamento, enfim, veio às 20h, após a chegada do presidente da FGF, Luciano Hocsman, ao estádio.

“A gente precisava esperar a decisão do árbitro [Leandro Pedro Vuaden] e do comandante da operação de segurança. Nós tivemos uma conversa entre as direções, o policiamento, para encontrar uma saída para a melhor sequência da competição. E também aguardamos as emissoras que detêm os direitos de transmissão. A nova data será decidida nas próximas horas, amanhã [domingo] ou segunda-feira [28], para que tenhamos a sequência da competição dentro da cautela necessária”, disse Hocsman em entrevista coletiva no sábado.

Leia Também:  Luciano garante vitória do São Paulo na estreia da Sul-Americana

Em nota o Inter informou que dois suspeitos foram detidos pela Brigada Militar “após serem identificados com o auxílio das câmeras de monitoramento do Beira-Rio”. O Colorado ainda afirmou que segue “dando todo o suporte às autoridades na apuração do caso”.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Fifa visita Cuiabá e inspeciona Arena Pantanal, candidata a sede da Copa do Mundo Feminina 2027

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA