Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Atleta PCD supera adversidades e vence a Corrida de Reis pela 9ª vez

Publicados

ESPORTES

Campeão da Corrida de Reis pela 9ª vez neste domingo (12), o paratleta Allender Leandro da Silva, de 43 anos, tem sua trajetória marcada por desafios e conquistas. Aos 13 anos, uma picada de cobra causou a atrofia do nervo de sua perna esquerda, gerando uma deficiência física.

Além disso, Allender compete na categoria PCD por apresentar perda total da visão no olho esquerdo e enxergar apenas 75% com o direito. Ainda assim, o atleta completou a prova em 39m55s, somando mais uma vitória em sua carreira no atletismo.

– “Eu era jogador de futebol, gostava muito. Mas, com minha condição, não conseguia mais jogar. Comecei a me preparar fisicamente achando que assim eu poderia me adaptar melhor. Depois disso, lá na minha cidade teve uma corrida que participei e vi que podia ser um atleta paralímpico. A partir daí, larguei o futebol e entrei de vez no atletismo. Hoje já tenho 22 anos nesse esporte” – contou Allender.

A relação de Allender com a Corrida de Reis começou de maneira despretensiosa, mas logo se transformou em uma paixão.

Leia Também:  Bia Haddad sai atrás, mas vira em estreia no WTA 500 de Abu Dhabi

– “A primeira vez que participei, eu corri no meio dos atletas sem deficiência, sem muita noção do que era atletismo. Depois da primeira vez, apaixonei. Sempre que posso estou aqui na Corrida de Reis” – explicou.

Natural de Guiratinga (MT), Allender enfrentou mais um grande desafio em 2014, quando foi diagnosticado com câncer. O tratamento em Barretos (SP) o afastou das competições por dois anos. Em 2017, ele retornou às provas e conquistou novamente o primeiro lugar na categoria paralímpica.

– “Fiquei dois anos sem competir, mas com a graça de Deus, voltei sendo campeão. Representar Guiratinga e Mato Grosso é muito especial para mim. Se tudo der certo, hoje vou subir ao pódio pela nona vez” – declarou o atleta, pouco antes de vencer a prova.

Para Allender, a Corrida de Reis vai muito além da competição. A prova representa uma parte essencial de sua jornada e do reconhecimento como atleta paralímpico.

– “Foi aqui que comecei a ganhar mais visibilidade. Ela é uma prova em nível nacional e internacional, e isso faz a gente ser visto. É uma corrida que significa tudo para nós, atletas paralímpicos. São 40 anos de Corrida de Reis e eu estou junto, competindo e celebrando. Se Deus permitir, quero continuar participando por muitos anos” – concluiu.

Leia Também:  Palmeiras prepara venda de Artur por R$ 80 milhões e vai esquentar mercado após título

Com uma trajetória de fé, resiliência e paixão pelo esporte, Allender Leandro da Silva se tornou um exemplo de superação no atletismo mato-grossense, inspirando atletas e admiradores do esporte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Palmeiras prepara venda de Artur por R$ 80 milhões e vai esquentar mercado após título

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA