Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Atlético-MG x Flamengo: Felipão defende invencibilidade diante de Sampaoli; veja números

Publicados

ESPORTES

O duelo entre Atlético-MG e Flamengo neste sábado, às 21h (de Brasília), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão, marca o reencontro de Felipão e Jorge Sampaoli. A dupla carrega histórico de confrontos há 10 anos, entre seleções e times.

Foram cinco encontros entre os treinadores de Atlético e Flamengo. Felipão nunca perdeu para equipes comandas por Sampaoli. São duas vitórias de Scolari e três empates.

O primeiro jogo foi em abril de 2013, em um amistoso entre a seleção brasileira e a seleção chilena. Empate por 2 a 2, no Mineirão, na última partida antes da Copa das Confederações. Pelo lado brasileiro, gols de Neymar e Réver (zagueiro do Galo). No Chile, outro velho conhecido marcou: Eduardo Vargas.

Ainda naquele ano pré-Copa do Mundo, um novo encontro entre as seleções e a primeira vitória de Felipão em cima de Sampaoli, em novembro de 2013, no Canadá: Brasil 2 a 1 Chile. Desta vez, Hulk esteve em campo e balançou as redes. Vargas, com a camisa do Chile, mais uma vez, deixou o dele.

Leia Também:  Cuiabá sai na frente mas São Paulo busca empate na Arena pelo brasileirão

No ano seguinte, na Copa do Mundo de 2014, novo encontro. Desta vez, pelas oitavas de final do Mundial. No tempo normal, empate por 1 a 1. Nos pênaltis, o Brasil avançou para as quartas de final. Hulk, de novo, esteve entre o time de Scolari. Vargas, atual atacante do Atlético, também atuou com a camisa da seleção chilena.

No ano seguinte, na Copa do Mundo de 2014, novo encontro. Desta vez, pelas oitavas de final do Mundial. No tempo normal, empate por 1 a 1. Nos pênaltis, o Brasil avançou para as quartas de final. Hulk, de novo, esteve entre o time de Scolari. Vargas, atual atacante do Atlético, também atuou com a camisa da seleção chilena.

Em 2020, Sampaoli assumiu o Galo, já Felipão esteve à frente do Cruzeiro, na Série B, por um curto período de tempo. Sem encontro entre os treinadores naquela temporada. No ano seguinte, Scolari seguiu o trabalho no Grêmio e depois foi para o Athletico-PR. Já o argentino, após o Galo, se manteve fora do país, entre Marseille e Sevilla, até retornar ao Brasil, como técnico do Flamengo.

Leia Também:  Bia Haddad estreia com triunfo nas duplas do WTA Finals

Jogos entre Felipão x Sampaoli

 

  • Brasil 2 x 2 Chile – Amistoso 2013 (E)
  • Brasil 2 x 1 Chile – Amistoso 2013 (V)
  • Brasil 1 x 1 Chile – Copa do Mundo 2014 (E)*
  • Palmeiras 0 x 0 Santos – Paulista 2019 (E)
  • Palmeiras 4 x 0 Santos – Brasileiro de 2019 (V)

 

* Vitória dos pênaltis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Bia Haddad estreia com triunfo nas duplas do WTA Finals

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA