Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Atlético-MG x Flamengo: Felipão defende invencibilidade diante de Sampaoli; veja números

Publicados

ESPORTES

O duelo entre Atlético-MG e Flamengo neste sábado, às 21h (de Brasília), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão, marca o reencontro de Felipão e Jorge Sampaoli. A dupla carrega histórico de confrontos há 10 anos, entre seleções e times.

Foram cinco encontros entre os treinadores de Atlético e Flamengo. Felipão nunca perdeu para equipes comandas por Sampaoli. São duas vitórias de Scolari e três empates.

O primeiro jogo foi em abril de 2013, em um amistoso entre a seleção brasileira e a seleção chilena. Empate por 2 a 2, no Mineirão, na última partida antes da Copa das Confederações. Pelo lado brasileiro, gols de Neymar e Réver (zagueiro do Galo). No Chile, outro velho conhecido marcou: Eduardo Vargas.

Ainda naquele ano pré-Copa do Mundo, um novo encontro entre as seleções e a primeira vitória de Felipão em cima de Sampaoli, em novembro de 2013, no Canadá: Brasil 2 a 1 Chile. Desta vez, Hulk esteve em campo e balançou as redes. Vargas, com a camisa do Chile, mais uma vez, deixou o dele.

Leia Também:  Vasco perde nos pênaltis para Juazeirense e cai na Copa do Brasil

No ano seguinte, na Copa do Mundo de 2014, novo encontro. Desta vez, pelas oitavas de final do Mundial. No tempo normal, empate por 1 a 1. Nos pênaltis, o Brasil avançou para as quartas de final. Hulk, de novo, esteve entre o time de Scolari. Vargas, atual atacante do Atlético, também atuou com a camisa da seleção chilena.

No ano seguinte, na Copa do Mundo de 2014, novo encontro. Desta vez, pelas oitavas de final do Mundial. No tempo normal, empate por 1 a 1. Nos pênaltis, o Brasil avançou para as quartas de final. Hulk, de novo, esteve entre o time de Scolari. Vargas, atual atacante do Atlético, também atuou com a camisa da seleção chilena.

Em 2020, Sampaoli assumiu o Galo, já Felipão esteve à frente do Cruzeiro, na Série B, por um curto período de tempo. Sem encontro entre os treinadores naquela temporada. No ano seguinte, Scolari seguiu o trabalho no Grêmio e depois foi para o Athletico-PR. Já o argentino, após o Galo, se manteve fora do país, entre Marseille e Sevilla, até retornar ao Brasil, como técnico do Flamengo.

Leia Também:  Sósia de Pelé recorda experiências e quer seguir homenageando o Rei

Jogos entre Felipão x Sampaoli

 

  • Brasil 2 x 2 Chile – Amistoso 2013 (E)
  • Brasil 2 x 1 Chile – Amistoso 2013 (V)
  • Brasil 1 x 1 Chile – Copa do Mundo 2014 (E)*
  • Palmeiras 0 x 0 Santos – Paulista 2019 (E)
  • Palmeiras 4 x 0 Santos – Brasileiro de 2019 (V)

 

* Vitória dos pênaltis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Judô: seleção brasileira disputa Grand Slam de Antalya

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA