Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Botafogo sela primeira vitória no Carioca ao bater Bangu por 2 a 0

Publicados

ESPORTES


O Botafogo derrotou o Bangu por 2 a 0 neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca de 2022. Felipe Ferreira, no primeiro tempo e Diego Gonçalves, na segunda etapa, marcaram os gols da partida, realizada no estádio NIlton Santos, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. Com quatro pontos, o Alvinegro se iguala ao Vasco e ao Flamengo na tabela, momentaneamente liderando o campeonato.

O Bangu, que bateu o Fluminense na estreia, entrou em campo animado com a possibilidade de se tornar o único time com 100% de aproveitamento. Mas as expectativas logo foram frustradas. Aos nove minutos, em saída de bola errada, Vitinho recuperou a posse para o Botafogo e acionou Daniel Borges pela direita. Ele avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Felipe Ferreira completar de primeira para o gol. 

Os donos da casa continuaram a imprimir uma pressão na saída de bola do Bangu, mas a equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro logo começou a se sentir mais à vontade em campo e passou a criar chances. O time alvirrubro alcançou mais de 60% de posse de bola e levou perigo principalmente no chute de Lucas Oliveira, de primeira, que Gatito Fernandez colocou para escanteio.

Leia Também:  VÍDEO: Preço abusivo do ingresso para o jogo do Flamengo continua em Cuiabá. Será que o Procon, conseguirá equiparar o valor e fazer com que o preço seja o mesmo destinado ao Cuiabá?

Na segunda etapa, com as mudanças nas duas equipes, o jogo ficou morno. Quem agitou novamente a partida foi o atacante Erison, que estreou pelo Botafogo. Pouco mais de dez minutos depois de entrar em campo, aos 30, ele ganhou no corpo pela direita e cruzou para Diego Gonçalves, completamente livre dentro da área, cabecear sem chances para o goleiro Paulo Henrique, ampliando o placar.

O Bangu ainda levou perigo, principalmente com Lucas Duarte e Mateus Nascimento – que inclusive acertou a trave esquerda do Botafogo -, mas não conseguir diminuir a desvantagem.

Na próxima rodada, o Bangu recebe o Volta Redonda, na quarta-feira (2), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Moça Bonita. No dia seguinte, às 18h, o Botafogo será o anfitrião diante do Madureira, no Nilton Santos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Com gols de garotos da base, Flamengo vira o jogo e vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Publicados

em

Por

Estreante Guilherme e Matheus Gonçalves fazem os gols da vitória por 2 a 1 pela 34ª rodada do Brasileirão.

Resumão

Dois garotos das categorias de base ajudaram o Flamengo a sair de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik abriu o placar para o Cuiabá, mas Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada para o Flamengo.

  • Como fica?

    Com o resultado, o Cuiabá segue na penúltima colocação, com 29 pontos, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro (Fluminense, que tem um jogo a menos). Campeão da Copa do Brasil e já classificado para Libertadores de 2025, o Flamengo chegou a 62 pontos e garantiu mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados da competição.

  • Agenda

    O Cuiabá volta a campo sábado para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, em um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento. Na terça-feira, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileiro, no Castelão.

    • Domínio completo

      O primeiro tempo foi todo do Flamengo. O time desfilou pela área do Cuiabá e só não conseguiu abrir o placar por imprecisão e preciosismo de seus atacantes, principalmente de Michael, além de uma boa exibição do goleiro Walter, que fez boas defesas em finalizações de Wesley. O único lance de perigo do Cuiabá aconteceu com Derik, que conseguiu se livrar de Léo Pereira, mas finalizou fraco, nas mãos de Rossi.

    • Mudança de panorama

      Em um início de segundo tempo bem menos intenso, quem aproveitou foi o Cuiabá. Clayson deu ótimo passe para Derik, que ganhou de Fabricio Bruno na velocidade e finalizou de perna esquerda para abrir o placar, aos 13 minutos. No entanto, a reação do Flamengo aconteceu rapidamente. Revelado nas categorias de base do clube, o estreante Guilherme aproveitou boa jogada de Bruno Henrique pela direita e contou com a colaboração de Walter para empatar.

    • Susto e virada

      O Cuiabá chegou a comemorar o segundo gol. Empereur lançou Pitta, que deixou Léo Pereira sentado e finalizou com categoria, aos 23 minutos do segundo tempo. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento. O jogo seguiu, e o Flamengo aumentou a pressão. Até que, aos 47 minutos, Marllon bobeou, Michael fez a jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, outra revelação da base do Flamengo, fazer o segundo gol e decretar a vitória na Arena Pantanal.

       

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dupla de Marcelo Melo avança à semifinal de ATP 250 no México
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA