Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Brasília sedia torneio de beach tennis até domingo

Publicados

ESPORTES

Começa hoje (15) e vai até domingo (19), em Brasília, o ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22. Nele, atletas de 17 países vão disputar, no estádio Mané Garrincha, um prêmio de US$ 55 mil.

A arena montada conta com dez mil metros quadrados, divididos em 11 quadras, sendo que duas delas têm arquibancada: uma para 500 e outra para duas mil pessoas.

Estarão presentes, pelo lado brasileiro, Vitoria Marchezini, Marcela Vita, Rafa Mille, Joana Cortez, André Baran e Vinícius Font. As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, dupla número 1 do mundo na categoria feminina, também marcarão presença no torneio.

“Teremos a presença dos melhores atletas do ranking mundial com a certeza de que serão grandes exibições e um grande show”, afirmou Jeferson Pinto, coordenador de beach tennis da Confederação Brasileira de Tênis.

Essa é a segunda vez que o torneio é realizado em Brasília. A primeira, em 2021, teve a participação de 551 atletas de 13 países. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF) e conta com o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal.

Leia Também:  Tite confirma Brasil com DNA ofensivo diante de Gana

Crescimento

Segundo a organização do evento, o beach tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Dos dois milhões de pessoas que praticam o esporte no planeta, 800 mil estão no Brasil.

“Para os fãs da modalidade, é muito mais do que um esporte. Passou a ser uma atitude, um verdadeiro estado de espírito, proporcionando momentos de relax, uma válvula de escape no meio da cidade, trazendo saúde e bem-estar”, resume Bruno Ferreira, diretor do torneio.Ingressos

Os ingressos para o ITF Sand Series Brasília Classic’22 Decathlon estão à venda no site bilheteriadigital.com.br

Programação

Dia 15 – Abertura da arena às 11h; 12h às 20h – Qualifying.

Dia 16 – Abertura da arena às 9h; 10h às 12h – Qualifying; 12h às 21h – 1ª Rodada – Chave Principal.

Dia 17 – Abertura da arena às 9h; 10h às 14h – Oitavas de Final – Chave Principal; 15h30 às 21h – Quartas de Final – Chave Principal.

Leia Também:  Abel Ferreira concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo da IFFHS

Dia 18 (sábado) – Abertura da arena às 9h até 23h – com semifinais e finais masculina e feminina.

Dia 19 – Abertura da arena às 9h até 18h – com quartas de final, semifinais e final de Duplas Mistas.

Edição: Kleber Sampaio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Noite de Libertadores tem clássico mineiro América x Atlético

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA