Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Clássico entre Juventude e Caxias pelo Campeonato Gaúcho acaba zerado

Publicados

ESPORTES


A edição 286 do clássico Ca-Ju terminou sem vencedor. Neste sábado (26), Juventude e Caxias não saíram do zero no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.

O resultado foi ruim para os dois rivais. A equipe alviverde foi a oito pontos, assumindo provisoriamente o décimo lugar, provisoriamente fora da zona de rebaixamento. Para seguir assim, o Ju torce para que o União Frederiquense não some pontos diante do Brasil de Pelotas no domingo (27), às 19h (horário de Brasília), em Frederico Westphalen (RS). O time grená, com 12 pontos, está com a terceira posição e o lugar no G4 ameaçados na sequência da rodada.

No primeiro tempo, o goleiro César salvou o Juventude ao espalmar, quase em cima da linha, aos 13 minutos, uma bola que desviou no zagueiro Paulo Miranda, do próprio time. Aos 42, o atacante Batista teve nova chance de abrir o marcador para o Caxias, mas o chute, dentro da área, foi por cima do gol. Na etapa final cada equipe teve um jogador expulso (o zagueiro Rafael Dumas do lado grená e o lateral William Matheus do alviverde) e o placar se manteve inalterado.

Leia Também:  Coluna - Brasil encerra ano paralímpico como top-5 dos Mundiais

Os dois times voltam a campo pelo Gauchão no próximo fim de semana, pela décima rodada. No sábado (5), o Caxias visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, às 19h. No mesmo horário, mas no domingo (6), o Juventude recebe o lanterna Guarany de Bagé no Alfredo Jaconi. Antes, na quarta-feira (2), o Ju pega o Porto Velho, também às 19h, no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em outro jogo deste sábado pelo Estadual, o São José venceu o São Luiz fora de casa, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), por 3 a 0. O lateral David Luís, o atacante Cristiano e o goleiro Fábio (de pênalti) fizeram os gols do Zequinha, que subiu para sexto lugar, com 11 pontos. O Rubro está uma posição à frente, com 12 pontos.

Pela décima rodada, o São José enfrenta o União Frederiquense às 16h do próximo domingo, fora de casa. Mais tarde, às 19h, o São Luiz recebe o Brasil de Pelotas.

Leia Também:  Perto de completar 50 anos, Kelly Slater conquista título de Pipeline

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Flamengo recebe Avaí no seu último jogo da temporada

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA