Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Com campanha de líder nas últimas cinco rodadas, Cuiabá tem 30% de chance de classificação para a Libertadores

Publicados

ESPORTES

Invicto nos últimos cinco jogos, o Cuiabá se igualou ao líder Botafogo, alcançando a marca de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas. Neste recorte, o aproveitamento de ambos é o mesmo. Goleada contra o Santos, empate com o Bahia e vitórias sobre o Fortaleza, São Paulo e Internacional compõem a ótima sequência Dourada que, pelo menos até então, está carimbado na copa Sul-Americana e tem 30% de chances de entrar na zona de classificação da Libertadores, competição que nunca disputou.

O embalo auriverde começou na goleada de 3 a 0 sobre o Peixe, na Arena Pantanal. Depois, recebeu o Tricolor de Aço, empatando em 1 a 1, também em casa. Em seguida, um marco inédito: o time venceu três jogos seguidos.

Bateu o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, depois desconheceu o favoritismo do tricolor paulista e o venceu por 2 a 1, na Arena. O último triunfo foi de virada contra o Internacional, no sábado (9), no Estádio Beira-Rio. O Dourado saiu perdendo e foi buscar o empate em bola parada no final do primeiro tempo. A virada saiu dos pés do artilheiro Deyverson, já na etapa final.

Leia Também:  Governo de MT entrega ampliação e põe fim à falta de vagas na penitenciária de Rondonópolis

Com esse resultado, o Dourado garantiu seu melhor primeiro turno, conquistando 25 pontos em dezessete jogos. O próximo confronto será neste sábado (6), contra o Flamengo, na Arena Pantanal. Dependendo do placar, poderá ficar ainda mais perto da zona de classificação da Libertadores, competição que nunca disputou.

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Mato Grosso registra a menor taxa de desemprego dos últimos 10 anos

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA