ESPORTES
Começa nesta sexta-feira a primeira fase do Peladão Luck.Bet 2024
ESPORTES
Começa nesta sexta-feira (5), a primeira fase do Peladão Luck.Bet 2024. Ao todo, serão sete partidas em Cuiabá e uma em Várzea Grande à noite.
Na capital, às 19h30, entram em campo: Unidos do Banquinho x Tropa do Milênio, no mini estádio do São João Del Rey; Amigos F.C X 3D Cada F.C 100%, no mini estádio do Jardim Vitória; Florianópolis F.C x Lava Car WP, no mini estádio João Bosco Pinheiro; Sexta-Feira 13 x Só Tapa, no mini estádio do Pedra 90.
Já às 20h, se enfrentam: Laranja Mecânica F.C x Quanabarca F.C, no mini estádio do CPA II, e Tropa do Colorado x Nacional do Despraiado Futebol Clube B, no campo do Ribeiroense.
Já às 21h, Zoião F.C x Unidos da Amizade, mini estádio do Jardim Vitória.
Em Várzea Grande, apenas um jogo: VG F.C x DFC Diretoria, às 19h45, no mine estádio do Ipase.
“A expectativa é de grandes jogos. Teremos um clássico do Peladão logo na abertura. O Unidos do Banquinho, que já foi duas vezes campeão do campeonato, enfrenta o Tropa do Milênio que tá doido para levar a taça. Destaco ainda, a rodada dupla do mini estádio do Jardim Vitória: Amigos Amigos F.C X 3D Cada F.C 100% e Zoião F.C x Unidos da Amizade”, disse o coordenador geral da competição, Poli Kiesque.
Outros jogos da rodada
Para o sábado (6), estão programados 30 jogos em Cuiabá e 12 em Várzea Grande. No domingo (7), acontecem outras 35 partidas em Cuiabá e 17 na Cidade Industrial.
A segunda rodada da primeira fase vai de 12 a 14 janeiro nas duas cidades. No total, a primeira rodada reúne 288 times de Cuiabá, divididos em 24 polos, e 120 de Várzea Grande, divididos em 10. As equipes se enfrentam no sistema mata a mata. Quem vence o jogo, se classifica para a próxima fase.
Acompanhe a tabela completa dos jogos em Cuiabá e Várzea Grande.
O Peladão
O Peladão MT começou em 2005, e está em sua 13ª edição. Foi criado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), quando ele era prefeito de Cuiabá. O objetivo era incentivar o esporte amador e levar lazer à população.
“Conheci o Peladão durante uma viagem ao Amazonas. Lá, é uma campeonato de futebol amador, porém mais voltado à eleger a Rainha do Peladão. Trouxe a ideia para Cuiabá para incentivar o esporte e aproveitar melhor os campos e mini estádios da Capital. Remodelamos a competição e demos início ao Peladão MT. Hoje, estamos na 13ª edição com mais de 700 equipes inscritas. Tenho certeza de que será a maior edição de todos os tempos”, disse Wilson Santos.
Investimentos
A 13ª edição do Peladão 2023/24 terá mais de R$ 2 milhões de investimento. São recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Eduardo Botelho (UB) com contrapartida do Governo do Estado e da iniciativa privada.
Premiação
O campeão vai ganhar uma caminhonete Rampage. O vice, um Fiat Strada cabine dupla; o terceiro colocado um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.
Empresas Parceiras
O Peladão 2023/24 conta com o apoio da empresa Tubarão Sports que fornece equipamentos esportivos à competição há mais de cinco anos, e da Luck Bet, empresa de apostas eletrônicas esportivas que comprou o Naming Rights da competição e pode explorá-lo comercialmente.


ESPORTES
Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador