CUIABÁ

ESPORTES

Covid-19: Pequim restringe deslocamentos regionais para combater vírus

Publicados

ESPORTES


A capital chinesa restringiu os deslocamentos de pessoas em mais partes da cidade, mesmo com o registro de menos casos de covid-19 nesta quinta-feira (27), para diminuir os riscos com o vírus a pouco mais de uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim.

O distrito de Fengtai anunciou na noite de quarta-feira (26) que os moradores de mais áreas não devem deixar seus complexos residenciais por razões desnecessárias e precisam fazer testes diários de covid-19.

O distrito, que reportou mais casos do que outros no atual surto em Pequim, já havia realizado lockdowns em alguns complexos onde moram dezenas de milhares de pessoas. Vários outros distritos municipais impuseram restrições à mobilidade em algumas áreas.

Pequim reportou cinco infecções transmitidas localmente com sintomas confirmados na quarta-feira (26), uma queda a partir de 14 registrados um dia antes, afirmou a Comissão Nacional de Saúde (NHC) nesta quinta-feira (27).

Embora os números de casos sejam baixos em comparação com surtos em outros lugares do mundo, a China age de maneira para conter qualquer aparição do vírus imediatamente. A contenção do coronavírus adquire uma urgência extra enquanto os Jogos Olímpicos de Inverno se aproximam e com a chegada da temporada de viagens do feriado de Ano Novo Lunar.

Leia Também:  Eriksen volta à seleção da Dinamarca após parada cardíaca na Eurocopa

“Estou ansioso todos os dias, pois a situação do vírus ainda é bem séria”, disse um viajante com o sobrenome Wang na Estação Ferroviária de Pequim. “Eu não quero levar problemas para a minha cidade natal. Agora testei negativo, mas e se mudar para positivo?”.

As viagens nos primeiros dias da temporada de Ano Novo pela China cresceram 46% em relação ao mesmo período no ano passado, mas ainda estão bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos em 2019, afirmou uma autoridade de Transportes nacionais nesta quinta-feira (27).

Os organizadores da Olimpíada de Inverno disseram que 23 novos casos de covid-19 foram detectados entre funcionários vinculados aos Jogos, incluindo oito deles entre a bolha fechada olímpica, e o resto na chegada no aeroporto.

Em Xangai, um caso transmitido localmente da variante Ômicron do coronavírus foi detectado na segunda-feira (24), segundo o canal estatal de televisão informou na quinta-feira.

A capital encontrou um total de 60 casos locais com sintomas desde o dia 15 de janeiro, segundo dados do NHC. Autoridades de Pequim disseram que a maioria dos casos é causada pela variante Delta, com alguns deles sendo da variante altamente transmissível Ômicron.

Leia Também:  Conmebol faz sorteio dos jogos das oitavas de final da Libertadores

Pelo menos oito províncias, regiões e municipalidades na China encontraram casos localmente transmitidos da Ômicron, mas o total de casos provocados pela variante não está claro.

Desde o início da pandemia, a China fechou suas fronteiras para a maioria das chegadas internacionais. Pessoas chegadas do exterior precisam fazer quarentena de pelo menos duas semanas ao entrarem na China.

Autoridades de Imigração disseram nesta quinta-feira (27) que viagens de estrangeiros chegando e saindo da China caíram 65,9% em 2021 em relação ao ano anterior.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras faz 3 a 0 no Goiás e se isola na liderança do Brasileirão

Publicados

em

Por

O Palmeiras não deu chances ao Goiás e, com a vitória por 3 a 0 na tarde deste domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo, abriu seis pontos de vantagem na liderança da tabela do Campeonato Brasileiro (tem 45, contra 39 do vice-líder Corinthians). Mayke e Raphael Veiga, no primeiro tempo e Atuesta, no segundo, marcaram os gols da partida. O Goiás, com 25 pontos, é o 13º, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que joga nesta segunda-feira (8), no encerramento da 21ª rodada.

Empurrado por mais de 38 mil torcedores, o Verdão assumiu o controle da partida. Aos 11, Wesley perdeu gol feito. Aos 19, no entanto, o placar foi aberto: após contra-ataque, Dudu avançou pela esquerda e rolou para Mayke, na outra ponta, acertar um belo chute de primeira para vencer o goleiro Tadeu.

O Palmeiras ampliou a vantagem no placar nos acréscimos da primeira etapa, em lance controverso. Wesley cruzou da direita e a bola acertou o braço de Caetano dentro da área. Após revisão do VAR, foi marcado pênalti, convertido por Raphael Veiga, que chutou no meio do gol, no alto.

Leia Também:  Eriksen volta à seleção da Dinamarca após parada cardíaca na Eurocopa

A vitória foi concluída já na reta final da partida. Aos 39 da segunda etapa, o colombiano Atuesta recebeu na esquerda, ajeitou o corpo e chutou com categoria, no ângulo direito de Tadeu, para definir o 3 a 0.

A semana que se inicia terá dois duelos de rivalidade e importância para o Palmeiras. Na quarta (10), o Verdão recebe o Atlético-MG para definir quem passa às semifinais da Libertadores. A partida de ida terminou empatada em 2 a 2. Três dias depois, a equipe visita o rival Corinthians em confronto dos dois primeiros colocados do Brasileirão.

Também no sábado (13), o Goiás recebe o Avaí pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fluminense chega a dez jogos sem perder ao bater Cuiabá

Quem também vive bom momento é o Fluminense, que completou dez partidas de invencibilidade ao passar pelo Cuiabá por 1 a 0, na tarde deste domingo (7), no Maracanã. Antes do jogo, o Tricolor prestou homenagem ao humorista Jô Soares, falecido na última sexta (5) e que era torcedor do clube. Aos gritos de “Ah, é Jô Soares” dos mais de 46 mil presentes ao estádio, o telão exibiu uma mensagem com um “beijo do Flu”. Além disso, todos os jogadores do time entraram em campo vestindo uma camisa com o nome de Jô Soares às costas.

Leia Também:  Série B: Londrina e Novorizontino ficam no 1 a 1

Quando a bola rolou, o Flu logo fez a torcida sorrir. Com menos de um minuto, o time roubou a bola próximo à área adversária. Paulo Henrique Ganso foi acionado já dentro dela e tocou de letra para o argentino German Cano completar de primeira para marcar, definindo o placar final do jogo. Este foi o 13º gol do atacante na competição. Ele é o artilheiro do campeonato. No ano, Cano já marcou 30 vezes.

Com a sequência de sete vitórias e três empates, o Fluminense se firmou na terceira posição, com 38 pontos. Já o Cuiabá amarga a zona de rebaixamento, com 20 pontos, em 17º.

Na próxima rodada, o Dourado recebe o lanterna Juventude, no sábado (13). No dia seguinte, o Tricolor visita o Internacional em Porto Alegre.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA