Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Definidos os atletas para duelo contra Porto Rico pelas Eliminatórias

Publicados

ESPORTES

A seleção brasileira masculina de basquete embarca com 13 jogadores nesta segunda-feira (22) para San Juan (Porto Rico), onde enfrentará a equipe da casa no primeiro duelo da segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023. O embate será na quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). 

Da lista de 13 atletas convocados hoje (22) por Gutavo De Conti, técnico da seleção, 12 serão relacionados para o embate contra os portorriquenhos. A relação de selecionados pode mudar para os demais jogos das Eliminatórias e também para a AmeriCup (a Copa América do basquete), que ocorrerá em Recife e Brasilia. A estreia da seleção na AmeriCup será contra o Canadá, em 2 de setembro.  

O Brasil está no Grupo F das Eliminatórias, junto com Estados Unidos, Uruguai e Colômbia. Os brasileiros dividem a liderança da chave com os norte-americanos, com cinco vitórias e uma derrota (resultados conquistados na primeira fase).

Leia Também:  Fifa define potes do sorteio da Copa do Mundo Feminina do ano que vem

O formato do torneio estabelece partidas dentro e fora de casa. Na próxima segunda (29), às 19h30, o Brasil enfrenta o México em Jaraguá do Sul (SC), pela segunda e última partida da quarta janela das Eliminatórias.  Em fevereiro do ano que vem será aberta a última janela das Eliminatórias.  Irão à Copa do Mundo os três melhores do Grupo F e também o melhor quarto colocado em comparação com o Grupo E (Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana, Panamá e Bahamas).

O Mundial reunirá 32 equipes, de 25 de agosto e 10 de setembro do ano que vem, em três sedes: Japão, Filipinas e Indonésia.

Convocados

ARMADORES
Yago Mateus – Ratio Ulm-ALE
Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Rafael Luz – Andorra-ESP
Scott Machado – Hapoel Eilat-ISR

ALAS/ARMADORES
Georginho – SESI Franca

ALAS
Didi Louzada – Blazers-EUA
Leonardo Meindl – Urban Transylvania-ROM

ALAS/PIVÔS
Gabriel Jaú – Flamengo
Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Dias – SESI Franca

PIVÔS
Lucas Mariano – SESI Franca
Augusto Lima – Unicaja-ESP
Cristiano Felício

Leia Também:  Com novo parceiro, Marcelo Melo vai à semi do ATP Wiston-Salen (EUA)

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Fluminense pega Audax tentando retomar caminho das vitórias no Carioca

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA