Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Delegação brasileira começa a chegar para a Paralimpíada de Inverno

Publicados

ESPORTES


Os atletas do esqui cross-country e a comissão técnica que representarão o Brasil na Paralimpíada de Inverno de Pequim chegaram à China neste sábado (26). Eles cumpriram os procedimentos sanitários, obrigatórios em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), para entrarem na Vila Paralímpica de Zhangjiakou, cidade que receberá as disputas da modalidade e do snowboard, que fica a 197 quilômetros da capital.

Os primeiros treinos em solo chinês, de mobilidade (com a equipe de fisioterapia) e mental (com a psicologia), estão previstos para domingo (27). A equipe técnica, por sua vez, fará o reconhecimento das montanhas.

“Os quartos são espaçosos e já ganhamos alguns mimos da organização do evento. Não conhecemos todas as instalações ainda, pois tivemos que ficar no quarto até sair o resultado do teste PCR de covid-19”, disse a esquiadora paranaense Aline Rocha ao site oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Leia Também:  Cuiabá e outros dez clubes da Série A anunciam criação de grupo 'Forte Futebol'

Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley dos Santos também defenderão o país no esqui-cross country. Aline e Cristian são os únicos que já competiram nos Jogos, em Pyeongchang (Coreia do Sul), há quatro anos. O rondoniense alcançou o melhor resultado brasileiro na história do evento, ao chegar em sexto lugar na prova dos 15 quilômetros.

O Brasil ainda será representado por André Barbieri no snowboard. A previsão era de o gaúcho e o treinador também chegarem à China neste sábado, mas “complicações de resultados dos testes [da covid-19] adiaram a viagem”, segundo o atleta, em publicação no Instagram. O desembarque deve ocorrer na terça-feira (1º).

A cerimônia de abertura da Paralimpíada será na próxima sexta-feira (4), no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim.

Leia Também:  Publicada lista com 349 atletas contemplados pelo Bolsa Atleta

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Estreante em Copas, Panamá quer surpreender Brasil na estreia

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA