Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Em contato constante por De La Cruz, Flamengo mira outras três posições para 2024; entenda

Publicados

ESPORTES

Comando do futebol deseja um lateral-esquerdo em condições de brigar por posição com Ayrton Lucas, um volante com poder de marcação e mais um zagueiro

A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Santos expôs velhas carências rubro-negras. O sonhado substituto de Arrascaeta, em mau momento, não estava no banco. Um nome para suprir essa lacuna segue como favorito desde a última janela: o também uruguaio Nicolás De La Cruz.

Flamengo mantém conversas constantes com o staff do compatriota de Arrascaeta para tê-lo já no início de 2024. Nas últimas semanas, houve reuniões entre as partes, e o desejo pela transferência é mútuo.

De La Cruz já havia manifestado a vontade de defender o Rubro-Negro nas últimas investidas. O problema era e ainda é o River Plate.

O meia de 26 anos é um dos grandes símbolos do atual elenco do River. Embora dividam igualmente os direitos econômicos do atleta com o Liverpool-URU, os argentinos é quem mandam na operação.

Durante a última janela, segundo afirmou Marcos Braz em entrevistas coletivas, o River Plate mostrou-se irredutível e “sentou em cima da multa de US$ 16 milhões (cerca de R$ 80 milhões)”. Apesar do jogo duro, o Flamengo continuará, com paciência, sua luta para contratar De La Cruz.

Leia Também:  Soghomonyan e Pedrosa faturam prata no Pan-Americano de Wrestling

Outras carências no radar

 

Outras posições prioritárias são a lateral esquerda e a zaga. O Flamengo já decidiu que não renovará o contrato de Filipe Luís e, por isso, busca um jogador que tenha condições de brigar pela titularidade com Ayrton Lucas.

Na zaga, Rodrigo Caio também não terá seu contrato renovado, enquanto Fabrício Bruno, valorizado, tem possibilidades de atuar fora do Brasil na próxima temporada. Léo Pereira é outro que recebe propostas e sondagens frequentemente. Além disso, tem convivido com lesões. Diante desses fatores e da idade avançada de David Luiz, o clube vê necessidade de contratação para o setor.

Rodrigo Caio e a derrota para o Santos, aliás, ajudaram a expor outra lacuna do elenco rubro-negro: o reduzido número de volantes. Rodrigo foi improvisado no setor, função que executou nos tempos de São Paulo. Para o jogo no Mané Garrincha, Tite não teve Pulgar, suspenso, e Allan, lesionado.

Dessa forma, o Flamengo procura um volante com capacidade de marcação e construção de jogo. Na última janela, o nome de Wendel esteve no radar mais uma vez, porém os russos do Zenit não foram flexíveis.

Leia Também:  Basquete feminino é superado pela Austrália na estreia no Pré-Mundial

Com o título brasileiro praticamente descartado apesar dos tropeços do Botafogo, o Flamengo se mexe nos bastidores para ter um elenco forte o suficiente para voltar a ser campeão em 2024.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Barcelona recebe o maior público da história do futebol feminino

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA