Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Etapa de Jeffreys Bay começa com três brasileiros brilhando

Publicados

ESPORTES

A etapa de Jeffreys Bay (África do Sul) da Liga Mundial de Surfe (WSL) teve início nesta quarta-feira (13) com três brasileiros vencendo nas direitas de Supertubes: Samuel Pupo e Yago Dora, que avançaram para as oitavas de final do masculino, e Tatiana Weston-Webb, que chegou às quartas no feminino.

O primeiro brasileiro a brilhar nesta quarta foi Yago Dora, que somou 13,84 pontos para deixar pelo caminho o campeão olímpico Italo Ferreira (13,10) e o sul-africano Jordy Smith (10,50). “Para mim é uma honra surfar essa onda com os melhores do mundo. O Italo [Ferreira] tem um dos melhores backsides do Tour e o Jordy [Smith] é um monstro aqui, sou muito fã dele desde criança. Estou feliz, me sentindo bem confiante e já ansioso para a próxima bateria”, declarou Yago.

Quem também se destacou na primeira fase foi Samuel Pupo, que nunca havia competido nas direitas geladas de Jeffreys Bay. Ele chegou à África do Sul mais confiante após disputar sua primeira final de etapas no Rio Pro contra Filipe Toledo. Samuel somou 12,57 pontos e superou o australiano Callum Robson (9,77) e o norte-americano Jake Marshall (9,43).

Leia Também:  Palmeiras goleia e garante melhor campanha nos grupos da Libertadores

“Eu queria muito competir aqui e estou amarradão por ter vencido a minha primeira bateria. Eu não consegui treinar muito antes do evento, porque as condições não estavam boas, mas deu tudo certo na hora da bateria e estou muito feliz. Só quero me divertir e surfar o melhor possível nestas últimas etapas. Não estou pensando muito nos top-5, mas quem sabe, com mais um bom resultado, eu consigo atingir essa meta”, declarou o brasileiro.

Já Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Jadson André não triunfaram na primeira etapa e terão que disputar a repescagem para seguirem vivos na competição.

No feminino Tatiana Weston-Webb deu mais uma prova de que é um dos principais nomes do circuito ao somar 13,33 pontos e vencer a norte-americana Lakey Peterson (12,97) e a bicampeã mundial Tyler Wright (10,13).

Jeffreys Bay é a nona, e penúltima, etapa da WSL para definir os top-5 e as top-5 que disputarão os títulos mundiais de 2022 no WSL Finals em Trestles (Califórnia).

Leia Também:  Em noite de Hyoran, Bragantino vence São Paulo no Campeonato Paulista

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Coluna - Fora da Paralimpíada, futebol de nanismo busca visibilidade

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA