Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Flamengo mira dois reforços e deve anunciar novidades na pré-temporada

Publicados

ESPORTES

O Flamengo iniciou 2025 sem anunciar reforços, mas isso deve mudar em breve. O clube já tem negociações em andamento e prevê novidades durante a pré-temporada. O elenco viaja nesta sexta-feira para os Estados Unidos, onde permanecerá até o dia 19 de janeiro.

As prioridades da diretoria já estão bem definidas. A principal delas é contratar um substituto para Gabigol, e é nesse reforço que o diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís estão concentrados. O Flamengo planeja investir entre 5 e 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões) na contratação de um novo camisa 9. O perfil procurado é o de um jogador pouco conhecido pelo público brasileiro.

Jogadores como Roger Guedes e Lassina Traoré, que haviam sido cogitados anteriormente, estão descartados. A identidade do novo alvo é mantida em sigilo, mas o atacante está mais próximo de ser anunciado, com a expectativa de que o Flamengo o apresente ainda durante a pré-temporada. Além disso, o clube também busca um volante experiente, de renome internacional, sendo esta a segunda prioridade da janela.

Leia Também:  Museu do Futebol terá transmissão ao vivo dos jogos da Copa do Mundo

Em relação a outras contratações, o Flamengo pode buscar um zagueiro, caso algum defensor deixe o clube. Fabrício Bruno, por exemplo, tem uma proposta do Cruzeiro, mas o negócio ainda não foi fechado. Se a venda se concretizar, o Flamengo irá atrás de um substituto para o setor.

Outro reforço que o clube planeja é na lateral direita, mas essa negociação deve ser adiada para a janela de transferências do meio do ano. Wesley, titular da posição, recebeu propostas do Aston Villa e Everton (Inglaterra) e do Milan (Itália), mas as ofertas não atenderam às exigências do Flamengo, que espera vender o jogador por até 35 milhões de euros (R$ 222 milhões).

O elenco principal do Flamengo se reapresenta no dia 8 de janeiro para avaliações médicas e físicas e viajará para a Flórida no dia 10. A pré-temporada começará em Gainesville, cidade universitária a cerca de duas horas de Orlando, nas instalações da Universidade da Flórida. No dia 18 de janeiro, a equipe se desloca para Fort Lauderdale, onde, no dia 19, enfrentará o São Paulo em amistoso no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Messi. Após o jogo, a delegação retorna ao Brasil para dar sequência à preparação no Rio de Janeiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Museu do Futebol terá transmissão ao vivo dos jogos da Copa do Mundo

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA