Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Flamengo tem 30 desfalques em 2024 e prioriza retorno de dupla para o Mundial

Publicados

ESPORTES

O Flamengo encerrou o ano com 30 lesões registradas, e o ge fez um levantamento detalhado sobre o desempenho do departamento médico rubro-negro. Quais foram as lesões mais frequentes? Qual jogador mais ficou fora do time? E como estão os processos de recuperação dos atletas?

Lesões musculares predominam

Entre as 30 baixas, a lesão mais recorrente foi na posterior da coxa, com oito casos – cinco na coxa direita e três na esquerda. Além disso, houve dois desconfortos na região, mas que não foram registrados como lesões, e três outros casos de lesões musculares não especificados.

De La Cruz e as idas frequentes ao DM

O jogador que mais visitou o departamento médico foi De La Cruz. O uruguaio participou de 41 dos 73 jogos do Flamengo, sendo titular em 37 partidas e atuando por 3.134 minutos. Ele teve quatro passagens pelo DM: dores no ombro direito, trauma no joelho direito e duas lesões na coxa direita, o que o fez perder 13 jogos.

Everton Cebolinha e as maiores ausências

Leia Também:  Fortaleza vence pela primeira vez na história da Libertadores

Everton Cebolinha foi o jogador que mais ficou ausente, principalmente devido a uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, que exigiu cirurgia. Ele não joga desde agosto e perdeu 38 jogos no total. O atacante segue em recuperação e deve retornar apenas nos primeiros meses da próxima temporada.

Recuperação dos lesionados

O Flamengo não estabelece prazos rígidos para a recuperação dos atletas, priorizando a realização de cada etapa do processo. Entre as boas notícias, Arrascaeta e Cebolinha iniciarão a pré-temporada com o restante do elenco. Já Viña, que sofreu uma lesão multiligamentar e fratura na tíbia, segue com recuperação dentro do esperado e deve voltar entre junho e agosto. Pedro, por sua vez, continua seu tratamento visando o retorno para o Mundial de Clubes, em junho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Beatriz Souza é ouro em etapa da Itália do circuito mundial de Judô

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA