Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Ginásio Aecim Tocantins recebe Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Publicados

ESPORTES

O ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá, será o palco da 28ª edição do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que ocorre de quinta-feira (31.10) a domingo (03.11). O público poderá acompanhar gratuitamente a competição, que conta com o fomento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A presidente da Federação Mato-grossense de Ginástica, Flávia Zelinda, ressalta o apoio do Governo de Mato Grosso para a prática da modalidade no Estado.

“Seja pela inserção da ginástica nos jogos escolares, pelo suporte dado aos torneios realizados aqui, a Secel tem sido fundamental para o crescimento da ginástica em nosso Estado. Agora, a realização do torneio nacional em Cuiabá vem coroar esse trabalho na melhor hora possível, logo depois de todo destaque nos Jogos Olímpicos, com finalista e apresentações belíssimas de ginastas brasileiras”, destaca a presidente da Federação.

Participam do torneio nacional ginastas de 23 estados do país, dentre os quais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraíba. De Mato Grosso, estão classificadas esportistas de Sinop, que competem nas categorias Trio Infantil e Conjunto Juvenil.

Leia Também:  Cuiabá goleia o Dom Bosco pelo estadual

O evento contará com 585 atletas de ginástica rítmica, distribuídas nas categorias Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulta (acima de 16 anos). As ginastas representam 78 diferentes clubes do Brasil.

“É uma alegria muito grande receber tantas ginastas de todo o Brasil aqui em Cuiabá, mas também uma grande responsabilidade. Podem ter a certeza de que nós nos envolvemos com muito esforço para entregar um evento grandioso, no nível que se espera de uma GR tão forte como a do nosso País”, destaca Flávia Zelinda.

A 28ª edição do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica é uma realização da Federação Mato-Grossense de Ginástica em parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica, e conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secel, e das Loterias Caixa.

Programação

Quinta-feira (31.10)
8h às 12h: Treinamento Oficial (Adulto Individual e Juvenil Conjunto)
14h às 16h: Competição Categoria Juvenil Nível 2
16h15 às 18h15: Competição Categoria Juvenil Nível 1
18h20: Premiação Individual Juvenil Nível 1 e 2
18h45 às 20h15: Competição Conjunto e Trio Adulto
20h15: Premiação Conjunto e Trio Adulto

Leia Também:  TJD-RJ vai apurar denúncia de racismo contra Gabigol no Fla-Flu

Sexta-feira (01.11)
8h às 12h30: Treinamento Oficial (Pré-Infantil individual e Infantil conjunto)
14h às 16h: Competição Categoria Adulto
16h15 às 18h15: Competição Conjunto e Trio Juvenil
18h20: Premiações Individual Adulto, Conjunto e Trio Juvenil

Sábado (02.11)
8h às 12h: Treinamento Oficial (Pré-Infantil Conjunto, Trio e Infantil Individual)
14h às 16h: Competição Categoria Pré-Infantil Nível 2
16h15 às 18h15: Competição Categoria Pré-Infantil Nível 1
18h20: Premiação Individual Pré-Infantil Nível 1 e 2
18h45 às 20h15: Competição Conjunto e Trio Infantil
20h15: Premiação Conjunto e Trio Infantil

Domingo (03.11)
8h30 às 10h30: Competição Categoria Infantil Nível 2
10h30 às 12h30: Competição Categoria Infantil Nível 1
12h30 às 12h40: Premiação Individual Infantil Nível 1 e 2
12h45 às 14h: Competição Conjunto e Trio Pré-Infantil
14h10: Premiação Conjunto e Trio Pré-Infantil

Ginástica rítmica

Na ginástica rítmica, as atletas apresentam séries que unem movimentos corporais de alta performance a componentes do balé clássico. Também são incorporados aparelhos específicos para a execução dos movimentos: corda, arco, fitas, bola e maças.

Serviço
Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Local: Ginásio Aecim Tocantins
Endereço: Avenida Agrícola Paes de Barros, S/N – Verdão, Cuiabá
A entrada é gratuita.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Árbitros da FMF participam de curso de capacitação para uso do VAR no Brasil

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA