Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

GP saudita terá alterações no circuito para melhorar visibilidade

Publicados

ESPORTES


Alguns pequenos ajustes serão feitos no circuito de rua de Jeddah, que constitui o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, para melhorar a visibilidade em algumas curvas, afirmaram os organizadores na quinta-feira (27). 

“Primeiramente, haverá uma ou duas pequenas mudanças no circuito”, disse diretor-executivo da Companhia de Esportes Motores Saudita, Martin Whitaker, em nota. “Essas mudanças estão diretamente relacionadas à visibilidade dos pilotos a partir do cockpit”, afirmou a nota. “É um trabalho mínimo, mas que irá ajudar a melhorar a visibilidade dianteira em algumas curvas”.

O circuito de 6,1 quilômetros de Jeddah Corniche fez sua estreia na Fórmula 1 em dezembro, e é hoje considerado o segundo mais rápido do calendário depois de Monza, na Itália.

O layout fluído composto principalmente por retas rápidas ao longo da orla da cidade diante do Mar Vermelho, e a sucessão de curvas rápidas cercadas de muros, tornou difícil para que alguns carros avistassem outros em velocidades menores em algumas viradas.

Isso levou a alguns quase acidentes nos treinos e nas sessões classificatórias, antes da pista produzir uma corrida dramática, que foi suspensa duas vezes por causa de colisões.

Leia Também:  Hulk decide e Atlético-MG está nas quartas da Libertadores

Os pilotos gostaram de acelerar pelo design de alta-velocidade do circuito, mas alguns levantaram preocupações sobre a falta de visibilidade em algumas curvas e esquinas.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Para ajudar projeto social, medalhista paralímpico encara desafio

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA