ESPORTES
Início da 24ª Summer Deaflympics, em Caxias do Sul, recebe delegações
ESPORTES
Foram abertos hoje (1º), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, os jogos da 24ª Summer Deaflympics, ou Surdolimpíadas de Verão, em tradução livre. Essa é a primeira vez que o evento acontece em uma cidade da América Latina.
A cerimônia de abertura, com o espetáculo “Mãos que Fala” foi iniciada às 18h e é restrita apenas para participantes e autoridades convidadas.
“Há vários núcleos envolvidos, e que também passam pela cenografia, luz, som, projeções, coreografias, enfim, que oferecem um espetáculo que toque em todos os sentidos, reverberando em especial o da emoção, buscando com que o universo surdo se identifique e sinta a energia da nossa cultura em interação com eles”, disse o diretor responsável pelo show, Paquito Masiá Herrera.
As disputas acontecem até o dia 15 de maio de 2022. O evento contará com a participação de mais de 5 mil atletas vindos de 77 países.
A transmissão ao vivo pode ser acompanhada por streaming pela Deaflympics TV by XPlay, por meio do App Deaflympics TV ou ainda nas redes sociais da Deaflympics e XPlay TV.
Mais informações sobre as categorias, atletas participantes e horários das competições estão disponíveis no site oficial do evento.
Edição: Pedro Ivo de Oliveira


ESPORTES
Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami
-
MATO GROSSO6 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO5 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO4 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS6 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS4 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador