Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Inter empata com Flamengo e se garante em semi do Brasileiro Feminino

Publicados

ESPORTES

As Gurias Coloradas asseguraram na tarde desta segunda-feira (22) a última vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe do Internacional empatou em 1 a 1 com o Flamengo em Porto Alegre, no duelo da volta das quartas de final. As coloradas já haviam derrota as cariocas fora de casa por 3 a 1 na última segunda (15), e no placar agregado totalizaram 4 a 2.  

Nesta tarde, as rubro-negras abriram o placar aos 17 minutos de jogo no Estádio Beira Rio. O gol saiu após Jucinara chutar cruzado de fora da área; a bola passou por Soles Jaimes que arrematou certeira para o fundo da rede. Após o intervalo, as donas da casa arrancaram o empate aos 14 minutos: Duda cobrou falta e Sorriso marcou de coxa, sacramentando a classificação da equipe gaúcha.

Na semifinal, as Gurias do Inter enfrentarão a equipe do São Paulo, que se classificou no domingo (21), ao vencer a Ferroviária em casa, por 2 a 0. No jogo de ida, os times haviam empatado sem gols.

Leia Também:  Brasileiro: Matheus Martins brilha e Flu arranca empate com Botafogo

A CBF ainda definirá os horários e data das semifinais. A expectativa é de que os jogos de ida ocorram no próximo domingo (28), e os duelos da volta em 11 de setembro.

Outras duas equipes paulistas se garantiram nas semifinais. O Corinthians, atual tricampeão, derrotou o Real Brasília por 1 a 0 na Neo Química Arena. As adversárias das Brabas (apelido do Timão feminino) serão as Palestrinas (Palmeiras), que se classificaram no sábado (20) com vitória em por 2 a 1 contra a equipe do Grêmio. No jogo de ida, as alviverdes, comandadas pelo técnico Arthur Elias, já haviam aplicado 5 a 0 nas gremistas em Porto Alegre.

O duelo Brabas x Palestrinas reeditará a final do não passado do Brasileiro Feminino, que deu o tricampeonato ao Corinthians.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Brasileiro: Matheus Martins brilha e Flu arranca empate com Botafogo

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA