Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Marcha atlética: Caio Bonfim fatura ouro em etapa do circuito mundial

Publicados

ESPORTES


O sábado (2) foi dourado para o brasiliense Caio Bonfim no Grande Prêmio Internacional de Marcha Atlética de Podebrady (República Tcheca), etapa da série ouro do circuito mundial da World Atlhetics (entidade máxima do atletismo). Bonfim conquistou a medalha de ouro ao chegar em primeiro lugar na prova de 20 quilômetros, completando o percurso em 1h18s54, com quase um minuto de vantagem sobre um dos favoritos,  o sueco Perseus Karlstrom  (1h19s42), bicampeão europeu,  que ficou com a prata. O irlândês  David Kenny (1h19s44) chegou em terceiro lugar e levou o bronze. 

“Terminou a prova aqui, 3 graus, estamos congelando, mas o senhor reservou isso para a gente. Ritmo insano do começo ao fim, mas as pernas responderam, a parte técnica e a mental responderam e, na espiritual, Deus estava no controle. Fomos administrando a prova e ganhamos. Fui o único que fiz abaixo de 1:19 e estou muito feliz”, comemorou Caio Bonfim,  em depoimento à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

 O Grande Prêmio na República Tcheca reuniu 367 atletas (91 deles na disputa masculina), incluindo medalhistas olímpicos e mundiais. O triunfo neste sábado (2) é um incentivo a mais na preparação do brasiliense para sua principal competição em 2022:  o Mundial de Eugene, na cidade do Oregon (Estados Unidos), programado para o período de 15 a 24 de julho.

Leia Também:  Grêmio consegue primeira vitória na Copa São Paulo

Ganhador do bronze no Mundial de Londres de 2017, Caio Bonfim se aproximou neste sábado (2) de seu melhor resultado, o recorde brasileiro obtido em 2019, em La Coruña (Espanha). Na ocasião ele fez o percurso dos 20km em 1h18s47.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Atletico-PR vence Cuiabá e acaba com "euforia pantaneira"

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA