Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Medvedev sai atrás, vira placar e avança à semi do Aberto da Austrália

Publicados

ESPORTES


O primeiro cabeça de chave Daniil Medvedev se recuperou após começar perdendo por dois sets e salvou um match point contra o canadense Felix Auger-Aliassime para chegar às semifinais do Aberto da Austrália, vencendo com parciais de 6/7(4,) 3/6, 7/6(2), 7/5 e 6/4 nesta quarta-feira (26). 

O russo de 25 anos parecia encurralado por grande parte da partida, enquanto Auger-Aliassime exibiu um jogo de primeira na Rod Laver Arena. 

Mas Medvedev simplesmente se recusou a entregar, e reverteu uma vantagem de dois sets pela segunda vez em sua carreira, marcando um duela pela semifinal contra o grego Stefanos Tsitsipas, a quem derrotou no mesmo palco um ano atrás. 

Foi o tipo de resiliência que marcou muitos jogos do eneacampeão do Aberto da Austrália Novak Djokovic, que está ausente da disputa deste ano, e Medvedev, atual campeão do Aberto dos EUA, disse que se inspirou no sérvio para sair da enrascada. 

“Com dois sets a zero eu não estava jogando meu melhor, e Felix estava jogando de maneira inacreditável, sacando de maneira inacreditável, ele tinha me dominado completamente, para ser honesto. Eu não sabia o que fazer, então pensei ‘o que Novak faria?'”, disse Medvedev na quadra, escutando algumas vaias em seguida. “O que me veio à mente foi que eu pensei que se Felix quisesse ganhar, ele teria de lutar pelo último ponto”, disse o russo. “Eu consegui aumentar o meu nível e quando fecharam o teto, eu senti o embalo e comecei a sacar melhor.” 

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeã olímpica, Ana Marcela é ouro na Copa Europeia de Águas Abertas
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Grêmio goleia São Luiz por 4 a 0 na estreia do técnico Roger Machado

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA