Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

O Cobras Rugby XV é o Brasil na Superliga Americana da modalidade

Publicados

ESPORTES


O Brasil será representado pela franquia dos Cobras na 3ª edição da Superliga Americana de Rugby (SLAR). O torneio, confirmado pela Sudamérica Rugby, será disputado entre os dias 13 de março e 28 de maio. As partidas terão cinco sedes (Montevidéu [Uruguai], Santiago e Valparaíso [Chile], Cidade Del Este e Assunção [Paraguai]).

A equipe nacional, gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), terá pela frente o atual campeão Jaguares XV (Argentina), o finalista Peñarol Rugby (Uruguai), o Selknam (Chile), o Olimpia Lions (Paraguai) e o Cafeteros Pro (Colômbia). Em 2021, o Cobras terminou na quinta posição da competição, com duas vitórias sobre o colombiano Cafeteros Pro e uma vitória sobre o chileno Selknam.

Segundo o técnico do Cobras Brasil XV, Fernando Portugal, o time já tem uma estratégia definida: “Insistimos na estratégia de mesclar experiência com jogadores revelados no Americas Pacific Challenge, nos torneios de clubes e seleções regionais e nos Curumins, a divisão de base da seleção brasileira. Também adicionamos a experiência de dois jogadores estrangeiros que nunca atuaram no Brasil. Este balanço permite que a comissão técnica dê oportunidade a jogadores mais jovens e mantenha o time competitivo para enfrentar adversários de alto nível que se reforçaram sobretudo com jogadores argentinos”.

Leia Também:  Brasil conquista quarto lugar inédito no Mundial de Ginástica Rítmica

Os atletas estrangeiros que reforçarão a equipe verde e amarela são o pilar argentino Mariano Ezequiel Filomeno e o francês Simon Bienvenu.

A estreia brasileira será contra o Peñarol, no estádio Elias Figueroa.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Acordo entre clubes libera elenco do Água Santa para final do Paulista

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA