Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

“O vôlei está de luto; grande atleta, tinha um futuro brilhante”

Publicados

ESPORTES

Amigos e ex-colegas de time do jogador de vôlei Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, de 25 anos, usaram suas redes sociais para lamentar a morte trágica do atleta, descrito como um verdadeiro talento no esporte.

Mensagens como: “O vôlei de MT sempre vai lembrar de você”; “o vôlei está de luto” e “grande atleta, tinha um futuro brilhante no esporte” se repetiam entre os velhos amigos de Pablo.

O rapaz morreu a tiros após reagir a uma abordagem policial com uma picareta. A mãe dele foi quem chamou os militares após ter sido agredida durante um surto do filho. A mulher pediu que Pablo fosse levado à delegacia, mas ele não saiu da casa com vida.

Segundo o boletim de ocorrência, a família informou que o rapaz era usuário de drogas.

“Não tenho lembranças ruins de você, lembro quando a gente não se dava bem e vivia brigando, porém, depois ficamos mais próximos e nos tornamos amigos. Você era um rapaz talentoso e deixou tudo isso se perder”, dizia uma das publicações.

Leia Também:  Lucão do Break garante classificação do Guarani na Copa do Brasil

“Menino que sempre foi muito sonhador, muito parceiro. Seu sonho foi destruído da maneira mais cruel que se possa imaginar. Triste pela sua trágica partida”, disse outro amigo.

Um atleta que disputou competições ao lado de Pablo falou em uma de suas publicações com carinho do amigo, mas com pesar da forma que sua vida foi tirada após tantos “pedidos de socorro”.

“Um garoto com potencial absurdo, individual incrível. Era muito explosivo e usava o esporte como válvula de escape. Ele era sonhador”, disse, relembrando a vez em que Pablo quase o convenceu a participar de uma seletiva em Portugal.

“Pablo deixou se levar pelos problemas pessoais, drogas, amizades. […] Já vinha sofrendo há muito tempo, ele pedia socorro em muitas situações que poucos percebiam, os que tentaram se aproximar ele se desviava do percurso. Perdemos uma grande pessoa, um grande atleta”, disse.

“Tinham que ter sido feitas muitas coisas enquanto ele estava vivo, quando ele estava pedindo socorro e poucos tiveram a perceptividade”, completou o ex-colega de time.

Leia Também:  CPB promove Festival Paralímpico em 98 cidades do Brasil

A família ainda está em choque com toda a situação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA