Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Pan de Ginástica: Brasil é bicampeão na disputa geral dos conjuntos

Publicados

ESPORTES

O Brasil conquistou o bicampeonato na disputa geral dos conjuntos (a soma das notas da série mista e da dos cinco arcos) no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica que está sendo disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (8), a equipe formada por Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Gabrielle Moraes da Silva, Giovanna Oliveira e Bárbara Galvão garantiu a segunda melhor nota na série mista (29.050), atrás apenas do México (30.150). Na quinta (7), o conjunto brasileiro conquistou a primeira posição nos cinco arcos.

Na série mista, a equipe do Brasil apresentou uma coreografia montada com base na música Smile, de Charles Chaplin. “Estudamos bastante, é um código muito artístico e sempre tivemos isso como ponto forte. As nossas treinadoras são fortes no artístico, então foi incrível. Pudemos estudar, assistir filmes do Chaplin, estudar os movimentos dele. Trouxemos para a coreografia o máximo de referências que conseguimos”, disse Maria Eduarda, a capitã do time brasileiro.

No individual geral, Geovanna Santos da Silva fez a alegria da torcida presente na Arena Carioca 1, conquistando a prata. A atleta, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, somou 113.750 pontos, ficando atrás apenas da norte-americana Evita Griskenas.

Leia Também: 

“Estou eufórica. Estar aqui no Pan, representando muito bem o nosso país, é muito gratificante. É uma seleção que tem meninas novas, que estão subindo na categoria, tem ginastas que estão vivendo o primeiro grande evento e estamos muito felizes”, afirmou Geovanna.

Outra conquista para o Brasil foram as duas vagas no Mundial de Sófia (Bulgária), que será disputado em setembro. Elas foram garantidas após o país ficar em segundo lugar na soma de todos os resultados individuais. As vagas não são nominais.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também: 

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA