Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Passarela sobre Cataratas do Iguaçu é reaberta após redução da vazão

Publicados

ESPORTES

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, neste sábado (15), que os duelos da Libertadores Feminina que estavam marcados para o Estádio Banco Guayaquil, em Quito, foram transferidos para o Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), também na capital do Equador, país que sedia o torneio desde a última quinta-feira. A mudança impacta os próximos compromissos de Ferroviária e Palmeiras, dois dos representantes brasileiros na competição.

Segundo a entidade, a troca deve-se às fortes chuvas que têm caído na cidade e a previsão meteorológica de que elas não cessarão. Por conta do clima e da condição do gramado, os jogos da primeira rodada no Banco Guayaquil, do Independiente del Valle, sofreram atrasos. A estreia palmeirense, por exemplo, contra o Libertad Limpeño (Paraguai), na última sexta-feira (14), chegou a ser interrompida ainda na etapa inicial. Na quinta, o duelo entre Boca Juniors (Argentina) e Defensor Sporting (Uruguai) ficou duas horas paralisado.

Palmeiras enfrenta Libertad Limpeño na Libertadores Feminina 2022 em  14-10-2022. Palmeiras enfrenta Libertad Limpeño na Libertadores Feminina 2022 em  14-10-2022.

Palmeiras enfrentou Libertad Limpeño na Libertadores Feminina 2022 em 14-10-2022. – Staff Images WomanConmebol

Leia Também:  Cuiabá sai na frente mas São Paulo busca empate na Arena pelo brasileirão

O primeiro brasileiro a jogar no Casa Blanca será a Ferroviária, que enfrenta o Defensor neste domingo (16), às 17h15 (horário de Brasília). Na segunda-feira (17), no mesmo horário, o Palmeiras encara o Dragonas IDV (que é o time feminino do Del Valle). Os oito confrontos do mata-mata (os quatro das quartas de final, as duas semifinais, a disputa do terceiro lugar e a decisão) também serão no estádio, que pertence à LDU.

Golaços e surpresa

A participação brasileira na Libertadores iniciou na quinta com a surpreendente derrota do Corinthians, atual campeão e dono de três títulos, para o Deportivo Cali (Colômbia), por 2 a 1, de virada, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, também em Quito. As alvinegras saíram na frente com Victória Albuquerque, mas a também atacante Ingrid Guerra e a meia Tatiana Ariza decretaram a vitória das colombianas.

As Brabas voltam a campo neste domingo, às 17h15, no mesmo estádio, contra o Always Ready (Bolívia). Na estreia, as bolivianas perderam por 2 a 0 para o Olímpia (Paraguai), que será o último adversário do Timão no Grupo A, na próxima quarta-feira, novamente no Gonzalo Pozo Ripalda, às 17h15.

Leia Também:  Brasil vence Eslovênia e fica com o bronze no Mundial de Vôlei

Também na quinta-feira, a Ferroviária largou com vitória por 1 a 0 sobre o Club Ñañas (Equador), no Banco Guayaquil. O triunfo das Guerreiras Grenás, que miram o tri da América, veio com um golaço por cobertura da atacante Laryh. Depois de enfrentarem o Defensor, as paulistas finalizam a campanha no Grupo B na quarta, às 15h, contra o Boca Juniors, no Gonzalo Pozo Ripalda.

Na sexta, o Palmeiras fez 3 a 0 no Libertad Limpeño, com gols da meia Duda Santos (cobrando falta da intermediária) e das atacantes Byanca Brasil e Bia Zaneratto, no primeiro jogo da equipe na história da Libertadores Feminina. Após encararem o Dragonas IDV, as Palestrinas pegam a Universidad de Chile na quinta-feira (20), às 17h15, no Casa Blanca, pela terceira e última rodada do Grupo D. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Goiás vence Bragantino nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA