Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Polêmica entre Palmeiras e Corinthians: Agente acusa dirigente do Verdão de falta de ética em caso de transferência de promessa

Publicados

ESPORTES

A saída de um menino de 14 anos do Palmeiras para o Corinthians, gerando sua exclusão do Movimento de Clubes Formadores (MCF), ganhou mais um capítulo polêmico. Manoel Barboza, agente responsável pela carreira do jovem jogador, fez sérias acusações contra João Paulo Sampaio, dirigente das categorias de base do Palmeiras, e revelou detalhes do imbróglio envolvendo o atleta.

Segundo o agente, em fevereiro do ano passado, ele se apresentou a Sampaio no centro de treinamento do Palmeiras e, após várias tentativas de agendar uma reunião para formalizar o contrato de formação do atleta, ele não obteve retorno do dirigente. Manoel relatou que as últimas mensagens trocadas ocorreram em junho de 2024 e, após isso, ele não foi mais procurado.

Manoel ainda afirmou que o menino havia sido captado pelo Corinthians em 2021 e que grandes empresas de agenciamento procuraram o garoto às vésperas de seu 14º aniversário, mas ele não teve respostas do Palmeiras. Ele explicou que, diante da falta de comunicação, procurou o Corinthians, onde o jogador já se apresentou para treinar.

Leia Também:  Libertadores: Athletico e Palmeiras iniciam disputa por vaga na final

A denúncia de aliciamento feita pelo Palmeiras, que culminou na exclusão do Corinthians do MCF, gerou um intenso debate sobre as regras de transferência de jovens atletas. O caso também está relacionado à disputa pelo garoto, que completou 14 anos em dezembro de 2024, e envolveu acusações de violação das regras do movimento, que visa proteger clubes de “roubo” de jogadores menores de 14 anos. O Corinthians, por sua vez, negou qualquer envolvimento em aliciamento e disse estar surpreso com a exclusão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Brasil vence na estreia e vai à 2ª rodada do Mundial de Tênis de Mesa

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA