Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Presidente da CBF admite que Ancelotti é favorito para a Seleção: “Não precisa de apresentações”

Publicados

ESPORTES

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu que o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, seria a escolha óbvia para assumir a seleção brasileira se o italiano estiver disponível no final da temporada europeia.

Em entrevista à agência Reuters, Rodrigues reconheceu que o treinador de 63 anos era seu principal alvo e o favorito de todos para comandar o Brasil, após o técnico Tite deixar o cargo ao fim do seu contrato, após a eliminação brasileira da Copa do Mundo de 2022 pela Croácia nas quartas de final.

– Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais – disse o dirigente brasileiro.

O técnico italiano, quatro vezes campeão da Champions League (duas com o Milan e duas com o Real Madrid) foi um dos principais temas de conversa esta semana durante a preparação da seleção para o amistoso contra o Marrocos, o primeiro da seleção após a Copa, com vários jogadores como Vinicius Jr, Ederson, Rodrygo e Casemiro elogiando o italiano. Segundo Rodrigues, a febre de Ancelotti já pegou no Brasil também.

Leia Também:  Thomaz Bellucci se aposenta do tênis após derrota no Rio Open
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Final de semana será de decisões em campeonatos estaduais e regionais

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA