Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Putin apoia China e rejeita boicote diplomático à Olimpíada de Inverno

Publicados

ESPORTES


O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira (25) que Rússia e China compartilham valores em comum e que ambos rejeitam o boicote diplomático conduzido por alguns países ocidentais aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão abertos em 4 de fevereiro em Pequim.

Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido já anunciaram que não irão enviar autoridades de Estado aos Jogos por causa do histórico chinês em relação aos direitos humanos. A China afirmou que esses países terão de pagar um preço.

Falando a atletas olímpicos russos durante uma reunião virtual televisionada, Putin disse que a Rússia e seus “amigos chineses” compartilham a abordagem ao esporte internacional.

“Juntamente [com a China] fazemos oposição à politização do esporte e aos boicotes demonstrativos”, disse Putin. “Apoiamos os valores tradicionais olímpicos: igualdade e justiça antes de tudo.”

Putin irá preencher o vazio deixado por dignitários internacionais na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de Pequim e se reunirá com o presidente chinês, Xi Jinping, enquanto estiver na capital chinesa.

Leia Também:  Elias comanda vitória do Grêmio sobre Caxias pelo Campeonato Gaúcho

Rússia e China têm se aproximando ainda mais enquanto ambas sofrem pressão cada vez maior do Ocidente – Moscou por causa de seu acúmulo de forças na região de fronteira com a Ucrânia e Pequim por questões comerciais e de direitos humanos.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Campeão mundial, Darlan Romani pede mulher em casamento no aeroporto

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA