Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Saiba quem o Cuiabá pode enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

A confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai sortear nesta segunda (28) os jogos da terceira fase da Copa do Brasil. A definição dos confrontos ocorre a partir das 14h30 (de Brasília), no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo no site da CBF e no canal da CBF TV no youtube.

A divisão dos 32 times foi baseada no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.  Dessa forma, o Cuiabá caiu no Pote 2 da terceira fase do torneio, e enfrentará um adversário que virá do Pote 1. Ao todo, a equipe mato-grossense já faturou quase R$ 4,2 milhões em premiações por avançar na competição. O Auriverde da Baixada seguiu na campeonato após eliminar o Asa, com vitória por 2 a 0 em Arapiraca-AL, em jogo válido pela segunda fase.

A terceira fase da Copa do Brasil conta com a entrada dos times oriundos da Libertadores, além dos campeões da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste de 2021. São eles: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Bragantino e Remo. Eles se somam aos 20 classificados dos confrontos da segunda fase.

Leia Também:  Já classificado, Brasil sofre 1ª derrota no Mundial de Vôlei Feminino

A partir desta etapa, os jogos passam a ser de ida e volta. A ordem dos mandos de campo será sorteada momentos após a definição dos duelos.

O Cuiabá está na sua 13ª participação na Copa do Brasil. A melhor campanha foi na temporada 2020 quando chegou às quartas, sendo eliminado pelo Grêmio. Um dos objetivos do time no campeonato é justamente tentar arrecadar mais do que o valor recebido em premiações na edição de 2020, quando assegurou R$ 5,9 milhões em prêmios da CBF.

Vale lembrar que vários favoritos já caíram na primeira fase do torneio, com maior destaque para a dupla gaúcha Internacional e Grêmio, além dos pernambucanos Sport e Náutico. Chapecoense, Ponte Preta, CRB e Paraná foram outros times tradicionais do futebol brasileiro que também foram eliminados na estreia da competição.

Confira os potes

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Atlético MG, Athletico PR, Santos, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Bahia, Ceará, Cruzeiro, América MG, Atlético GO, Botafogo, Red Bull Bragantino.

Pote 2: Cuiabá, Coritiba, Vila Nova, Remo, Tombense, Juazeirense, Brasiliense, Altos, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Ceilândia, Azuriz, CSA, Juventude, Vitória, e Goiás.

FONTE/ REPOST: DOUGLAS SANTOS – RD NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Sema e Força Tática apreendem oito tratores em operação no Norte de Mato Grosso

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA