Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Santos recebe La Calera pela Sul-Americana de olho na ponta do Grupo C

Publicados

ESPORTES

A quinta-feira (18) será decisiva para o Santos na Copa Sul-Americana. O Peixe recebe o Unión La Calera (Chile) às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela quinta e penúltima rodada do Grupo C, com obrigação de não perder para seguir com chances de avançar às oitavas de final. O duelo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.

O Alvinegro Praiano soma sete pontos, um a menos que o La Calera. Como somente o líder da chave passa de fase na Sul-Americana, uma derrota elimina os paulistas mesmo com um jogo a fazer. O empate mantém os santistas vivos, dependendo de um tropeço dos chilenos para o Universidad de Quito (Equador), na última rodada, além da obrigação de vitória sobre o Banfield (Argentina). Se ganhar, a equipe comandada por Fabián Bustos vai para a última rodada na ponta, com dois pontos de vantagem, dependendo só de si para avançar.

Leia Também:  Botafogo goleia Volta Redonda e assume 3ª posição no Carioca

O fator-casa pode ajudar o Santos a sair de campo em situação favorável. O Peixe venceu os seis compromissos que teve na Vila Belmiro sob comando de Bustos, com boa média de gols. O Peixe balançou as redes 18 vezes (média de três por partida) e foi vazado apenas seis (um por jogo).

Apesar do técnico utilizar a Sul-Americana para rodar o elenco, escalando força máxima no Campeonato Brasileiro, o caráter decisivo da partida contra o La Calera deve levar Bustos a mandar a campo o que tem de melhor, ou algo próximo disso. O único desfalque certo é o atacante Ângelo (trabalho de reequilíbrio muscular), que esteve presente no empate por 1 a 1 entre as equipes no último dia 28 de abril, no estádio Sausalito, na chilena Viña del Mar.

A formação pode ter João Paulo; Auro (Madson), Kaiky (Maicon), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Rodrigo Fernández), Sandry (Vinícius Zanocello) e Ricardo Goulart; Rwan (Léo Baptistão), Marcos Leonardo e Bryan Angulo (Jhojan Julio). Entre parênteses, estão titulares que podem ser poupados e preservados para o Brasileirão, onde o Peixe está em quinto lugar.

Leia Também:  Eliminatórias: sob o comando de Messi, Argentina derrota Venezuela

Apesar do bom momento no torneio continental, podendo assegurar classificação antecipada às oitavas em caso de vitória, o La Calera vive fase difícil no Campeonato Chileno, no 14º (e antepenúltimo) lugar entre 16 clubes, após 13 rodadas. O duelo contra o Santos será o segundo do técnico Federico Vilar, argentino naturalizado mexicano, a frente da equipe.

Os chilenos devem ir a campo com Ignacio Arce; Pedro Henrique, Christian Vilches e Henry Sanhueza; Matías Fernandez, Gonzalo Castellani, Williams Alarcón, César Perez e Esteban Valencia; Mathías Vidangossy e Sebastián Sáez. Destaques aos zagueiros Vilches (38 anos, ex-Athletico-PR) e Pedro Henrique (brasileiro revelado pelo Internacional e que defendeu o Sport em 2021) e ao atacante Sáez, responsável por três dos cinco gols do La Calera na Sul-Americana até o momento.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Aos 42 anos, Nicholas Santos é tetracampeão mundial nos 50m borboleta

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA