Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Seleção feminina realiza último treino antes de jogo com a Espanha

Publicados

ESPORTES


A seleção feminina realizou nesta quarta-feira (6) o último treino antes do jogo contra a Espanha, o primeiro compromisso do Brasil na Data Fifa de abril. O confronto amistoso será disputado na próxima quinta-feira (7) a partir das 15h (horário de Brasília) no estádio Rico Perez, em Alicante (Espanha).

A técnica sueca Pia Sundhage realizou uma atividade de 11 contra 11 no treino final, tentando ensaiar algumas situações de jogo. Além disso, foi dada atenção a jogadas ensaiadas.

A técnica sueca espera um grande jogo contra a Espanha, equipe que tem uma característica marcante, a valorização da posse de bola: “Vamos precisar ser pacientes e eleger bem nossas escolhas ao tentar roubar a bola para, assim, mantê-la e construir as jogadas ou ir para um contra-ataque”.

Segundo Pia Sundhage, o Brasil terá que se esforçar para sair com um bom resultado, manter a compactação: “Esse jogo será um equilíbrio entre o ataque e o que vamos fazer quando ganharmos a bola, mas uma palavra que vou repetir muitas vezes é compactação. Nós precisamos dessa compactação. Vamos jogar contra um dos melhores times do mundo, todos estão falando das jogadoras espanholas. Por isso, precisamos ser profissionais para termos certeza de que estamos preparadas para tirarmos o máximo desse jogo”.

Leia Também:  Copa do Brasil: Corinthians e Fluminense lutam por vaga na decisão

Após o confronto com a Espanha o Brasil enfrentará a Hungria, na próxima terça-feira (11), a partir das 15h30, na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar (Espanha).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Brasil fica no 0 a 0 com Colômbia no Sul-Americano sub-20

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA