Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Soghomonyan e Pedrosa faturam prata no Pan-Americano de Wrestling

Publicados

ESPORTES

O Brasil faturou duas medalhas de prata no Pan-Americano de Wrestling, que prossegue até domingo (8), na cidade de Acapulco (México). Eduard Soghomonyan, representante do país na Olimpíada de Tóquio no ano passado, Kenedy Pedrosa foram vice-campeões no estilo greco-romano na noite de quinta-feira (5) e, de quebra, garantiram presença nos nos Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile.

O torneio abrange 30 categorias distribuídas por três estilos: além do greco-romano, há ainda o  livre feminino e livre masculino. A delegação brasileira conta com 23 atletas em  Acapulco. Os quatro primeiros colocados em cada categoria asseguram vagas no Pan-Americano ano que vem. As lutas são transmitidas ao vivo online no site da United World Wrestling, a confederação internacional da modalidade.

Soghomonyan alcançou à final dos 130 quilos no estilo greco romano após estrear com vitória sobre o dominicano Leo Heredia (2 a 1) nas quartas de final, e atropela na semi o hondurense Gino Dilbert (9 a 0).  Na luta final valendo o ouro, o brasileiro foi superado pelo colombiano Julian HOrta Azevedo (5 a 0).

Leia Também:  Com Richarlison artilheiro, Brasil derrota Gana em partida amistosa

Kenedy Pedrosa, na categoria 67 jg, também venceu duas lutas antes da disputa final pelo ouro. Superou o chileno Cristobal Torres por 2 a 1, e na semifinal, fez 4 a 1 sobre o dominicano Enyer Feliciano. Na decisão do ouro, Pedrosa perdeu por 5 a 0 para o colombiano Julian Horta Azevedo, da Colômbia, mas foi derrotado por 5 a 0.

Também competiram ontem Igor Queiroz (97 kg), que terminou em 5º lugar. Ele já havia garantido vaga no Pan do Chile, no ano passado. .Já o cazaque Marat Garipov,(60 kg), que defende o Brasil desde 2019, ficou pelo caminho ao perder na estreia e não avançar na repescagem.

Brasileiros na competição

Dia 7/5 – sábado  (eliminatórias de 12h às 15h e finais de 19h às 21h30)

ESTILO LIVRE FEMININO

Kamila Barbosa – 50kg

Sabrina Tapajós – 53kg

Giullia Penalber – 57kg

Laís Nunes – 62kg

Grabriela Rocha – 68kg

Ruthy Helen dos Santos -76 kg

Dia 8/5 – domingo (eliminatórias de 12h às 15h e finais de 19h às 21h30)

ESTILO LIVRE MASCULINO

Leia Também:  Libertadores: sorteio define grupos; Corinthians pegará Boca Juniors

Bryan Pereira – 57kg

Dom Juan Ferreira – 65kg

Vinicius Joaquim -70kg

Cesar Alvan – 74kg

Giovanni Piazza – 86kg

Ailton Brito – 97kg

Gabriel Silva – 125 kg

Edição: Cláudia Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  CBF define Cuiabá como candidata a sede do Mundial Feminino

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA