Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Sport recebe Vasco em jogo decisivo pelo acesso à Série A de 2023

Publicados

ESPORTES

A três rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Vasco fazem duelo decisivo neste neste domingo (16). O time pernambucano, com 52 pontos, busca a vitória para igualar a pontuação do Cruzmaltino, quarto colocado na tabela, e seguir vivo na disputa pelo acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. Já os cariocas querem se consolidar no G4,  O confronto, a partir das 16h na Ilha do Retiro, em Recife, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de Rodrigo Campos, comentários de Mário Silva e reportagem de Maurício Costa. 

Se vencer fora de casa, o time carioca pode até subir de posição no G4. No entanto, caso os pernambucanos triunfem nesta tarde, deixarão a reta final da Série B ainda mais emocionante. 

No comando do Leão a Ilha, o técnico Claudinei Oliveira está confiante em um resultado positivo, tendo em vista a postura que o time vem adotando.

“Vai ser um jogo difícil, é um grande adversário. Mas com a entrega de todos, com o apoio do torcedor, creio que a gente pode conquistar uma grande vitória”, projeta o treinador. 

Leia Também:  Vasco enfrenta Criciúma com quatro desfalques no time titular

Em relação a equipe que começa jogando, Claudinei não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que tomou o terceiro cartão amarelo no triunfo do Sport por 3 a 1 contra o Cruzeiro, na rodada anterior. Entretanto, Sabino, Gustavo Coutinho e Sander voltam a ficar à disposição do técnico, após já terem cumprido suspensão contra os mineiros.

Do lado Cruzmaltino  o meia Marlon Gomes diz que o time está preparado para suportar a pressão na Ilha do Retiro.

“Todo o time que joga em casa a torcida bota um peso, mas vamos buscar os três pontos, e nos impor como Vasco para buscar o acesso”, afirmou o jogador.

Jorginho, técnico do Gigante da Colina, não poderá contar com o lateral-direito Léo Matos, que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada, quando o Vasco ganhou em casa por 3 a 0 do Novorizontino.

Ouça na Rádio Nacional

Leia Também:  Para ajudar projeto social, medalhista paralímpico encara desafio

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Coritiba sai na frente do Athletico-PR por vaga na final do Paranaense

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA