Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Superliga começa esta noite com nova regra contra discriminação

Publicados

ESPORTES

A temporada 2022/23 da Superliga começa às 20h30 desta sexta-feira (21) com a competição masculina com o duelo entre o atual campeão Sada Cruzeiro (MG) e o estreante Rede Cuca Vôlei (CE), às 20h30 (horário de Brasília), em Fortaleza. A edição da principal competição de vôlei do Brasil – a feminina começa na próxima sexta (28) – terá pela primeira vez uma regra que prevê punição em caso de atos discriminatórios de qualquer natureza (raça, gênero, orientação sexual e religião entre outros).

A norma, estabelecida pela Confederação Brasileira de Vôlei) vale para todos: atletas, dirigentes, treinadores, integrantes de comissões técnicas e até mesmo torcedores. O clube que não identificar o infrator em será penalizado com perda de um ponto.

Outra novidade da Superliga este ano será a definição dos vencedores (masculino e feminino) em uma final única, diferentemente das edições anteriores que previa disputa de melhor de três partidas. A competição reúne 12 equipes em cada gênero. A primeira fase (classificatória) terá jogos de idade e volta. Avançam às quartas de final as oito primeiras colocadas. A partir desta fase, a disputa se dará por melhor de três patidas, assim como nas semifinais.

Leia Também:  Vasco vence Criciúma para ficar perto do retorno à Série A

Entre os jogadores queSada Cruzeiro (MG) e o estreante Rede Cuca Vôlei (CE),ar em quadra está o campeão olímpico Wallace, do Sada Cruzeiro

“Vamos enfrentar um time novo, será interessante. Estou muito empolgado para esta nova temporada, motivação alta. A nossa expectativa é estarmos mais uma vez disputando títulos, estar entre os times do topo da tabela”, disse o oposto, em depoimento à CBV.

Programação – primeira rodada

Sexta-feira (21) – 20h30 – Rede Cuca Vôlei (CE) x Sada Cruzeiro (MG)

Sábado (22) – 20h – Montes Claros América Vôlei (MG) x Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop Araguari (MG) – site do Canal Vôlei Brasil (transmissão ao vivo)

21h30 – Vôlei Renata (SP) x Farma Conde São José (SP) – Canal Vôlei Brasil

Domingo (23) – 19h – Sesi-SP x Suzano Vôlei (SP)

21h30 – Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) x Apan Eleva (SC) – Canal Vôlei Brasil

Segunda-feira (24) – 19h – Brasília Vôlei (DF) x Itambé Minas (MG) – Canal Vôlei Brasil 

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Bia Ferreira, Jucielen e Bia Soares vão às quartas do Mundial de Boxe

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA