Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Tite convoca Léo Ortiz para jogos da seleção brasileira em junho

Publicados

ESPORTES

O zagueiro Léo Ortiz, de 26 anos, foi chamado por Tite, nesta terça-feira (17), para integrar a seleção brasileira nos jogos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, que passa a ter 27 atletas. O quinto defensor do país pode ser escalado para os dois jogos de junho: no dia 2 (quinta-feira) contra a Coreia do Sul, e quatro dias depois contra o Japão.

Jogador do Red Bull Bragantino, Ortiz se junta ao quarteto defensivo da seleção: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Gabriel Magalhães. Além de Ortiz, a seleção conta com outros três atletas que atuam no país: o meio-campista Danilo o goleiro Weverton – ambos do Pameiras – e Guilherme Arena (Atlético-MG). 

“Muito feliz em estar novamente com este grupo! Agora é trabalhar forte para ajudar a seleção nesse ano tão importante”, postou o jogador no Instagram assim que soube da convocação.

Esta é a terceira vez que Ortiz integra o escrete Canarinho. Ele foi chamando para a Copa América, no ano passado, e depois defendeu a seleção contra Chile, Argentina e Peru na data Fifa.

Leia Também:  Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

A apresentação dos jogadores em Seul (Coreia do Sul) será semana que vem, a partir de quinta (26), e o primeiro treino ocorrerá no dia seguinte.

Os últimos jogos do Brasil antes da Copa do Mundo – a abertura será em 21 de novembro – serão em setembro, contra a Argentina (reposição do jogo das Eliminatórias) e o México.

Convocados

GOLEIROS

Alisson – Liverpool FC (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Alex Telles – Manchester United (ING)

Daniel Alves – Barcelona (ESP)

Danilo – Juventus (ITA)

Guilherme Arana – Atlético-MG

ZAGUEIROS

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

Léo Ortiz – Red Bull Bragantino 

MEIO-CAMPISTAS

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Danilo – Palmeiras

Fabinho – Liverpool FC (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

Philippe Coutinho – Aston Villa (ING)

Leia Também:  Brasil vence a segunda na Liga das Nações de vôlei masculino

ATACANTES

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)

Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)

Raphinha – Leeds United (ING)

Richarlison – Everton (ING)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Vini Jr. – Real Madrid (ESP)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Libertadores: Flu encara Olimpia para confirmar vaga na fase de grupos

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA