Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Torcida do Botafogo Faz Festa em Buenos Aires Após Grande Vitória Sobre o Palmeiras

Publicados

ESPORTES

Ao chegar a Puerto Madero, uma das áreas mais vibrantes de Buenos Aires, famosa por seus bares e churrascarias, já era possível ouvir os cânticos da torcida do Botafogo. Foi nesse cenário que muitos alvinegros que viajaram à Argentina para assistir à final da Libertadores se reuniram para acompanhar o jogo decisivo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

A mais de 2 mil quilômetros de distância de São Paulo, onde o jogo pelo Brasileirão acontecia, a torcida botafoguense não deixou a distância abalar o espírito de festa. Cerca de 1,2 mil torcedores que lotaram o bar viram sua ansiedade ser recompensada com uma vibrante vitória por 3 a 1. O título do Brasileirão está cada vez mais perto.

A festa foi organizada pela Argenfogo, uma torcida recentemente criada por botafoguenses que vivem na Argentina. O grupo já havia organizado outros encontros durante a semana, sempre com o objetivo de reunir os torcedores na capital argentina. “Sinceramente, não esperávamos isso tudo. De primeira, pensamos em fechar um bar para 100 pessoas, mas ganhamos cada vez mais seguidores e vimos que a coisa tinha que aumentar. A ideia foi achar um lugar grande e que pudesse ser confortável para todos os torcedores”, disse Bruno Ladislau, de 25 anos, um dos organizadores do evento.

Leia Também:  Rony marca e garante vitória do Palmeiras sobre o São Paulo

Segundo os profissionais do bar, os torcedores começaram a chegar por volta das 16h, ou seja, mais de cinco horas antes de a bola rolar em São Paulo.

Entre os muitos botafoguenses presentes estavam Pedro Paulo e sua mãe, Ana Maria, de 69 anos. Eles chegaram de Cataguases, Minas Gerais, na última segunda-feira, e estavam vivendo uma experiência única. “Isso aqui é especial e único. A oportunidade que a gente teve, a gente abraçou e viemos para curtir realmente um momento que a gente, pouco tempo atrás, não imaginava viver tão cedo. E com essa oportunidade tem sido muito prazeroso poder vir curtir e presenciar essa história sendo escrita”, disse Pedro, que comprou as passagens logo depois que o Botafogo avançou para as semifinais da Libertadores ao vencer o São Paulo.

Agora, o Botafogo se prepara para a final da Conmebol Libertadores, contra o Atlético-MG, no próximo sábado, às 17h. No Brasileirão, a equipe tem três pontos de vantagem sobre o Palmeiras e ainda enfrentará Internacional e São Paulo nas últimas rodadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Roberto Dinamite será velado a partir de segunda em São Januário

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA