Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Vasco encara Resende para saber se terá Flu ou Fla na semi do Carioca

Publicados

ESPORTES


Recém eliminado da Copa do Brasil, o Vasco encara neste domingo (13) o Resende, às 16h (horário de Brasília) pela 11ª e  última rodada da primeira fase da competição (Taça Guanabara). Quarto colocado no Cariocão, com 19 pontos, o Cruzmaltino soma o mesmo total do Botafogo, terceiro na tabela, que entra em campo, também às 16h, contra o Audax, na casa do adversário. 

Os jogos deste domingo definem que enfrentará na semi o Flamengo (o terceiro colocado) ou o líder Fluminense (quarto lugar). O embate em São Januário será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de Rodrigo Campos, comentário de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de notícias com Astrid Nick.

No jogo desta tarde, Zé Ricardo, técnico do Vasco, terá de contornar a ausência de Raniel, Thiago Rodrigues, Anderson Conceição e Ulisses, suspensos com três cartões amarelos.  O treinador poderá contar com o volante Yuri Lara, já recuperado de uma entorse no tornozelo direito e que chegou a atuar contra o Juazeirense que eliminou nos pênaltis o Cruzmaltino da Copa do Brasil, na útima quarta-feira (9).  

“Acho que estou zerado, fiquei um tempo parado, não foi uma lesão tão simples e acabei perdendo um tempo a forma física. Creio que já esteja apto pra começar um jogo, estou treinando forte. [A eliminação] foi um golpe duro, não esperávamos sair assim precocemente. Não consegui dormir direito, não só eu. Temos que olhar pra frente, evitar falar muito e trabalhar mais. Focar no estadual, temos um ano novo”, disse o jogador durante coletiva. 

Já o Resende, comandado por Sandro Sargentim, também busca a vitória tendo em vista as semifinais da Taça Rio, que reunirão do quinto ao oitavo colocados. O Gigante do Vale ocupa a sexta posição (12 pontos) na primeira fase do Carioca,  e vem oscilando nos últimos confrontos.  Sofreu goleada em casa para o Flu, de 4 a 0, na rodada anterior; empatou com o Flamengo em 2 a 2 no último dia 27; e na oitava rodada venceu o Boavista por 4 a 2.

Leia Também:  Federação Paulista de Futebol sorteia grupos da Copinha 2023

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Sul-Americana: Fluminense define futuro diante do Junior Barranquilla

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA